lar doce lar 36 – família do carmo

Do alto do Morro Dona Marta, de onde se vê a baía de Guanabara e o Cristo Redentor, as vielas da favela têm nome e as casas têm número.  Na rua das Roseiras, fica a casa de Raimunda – 31 anos, mãe de Isabela de 16, Isaac de 11 e Gabriel de 9 anos.

Ela tem curso de manicure e de cabeleireira. Mas por conta de uns tombos que andou levando, arranjou uma lesão na coluna e perdeu o emprego que tinha no Flamengo. Já teve salãozinho em casa e agora atende quando dá. Na foto de baixo dá pra ver a placa do antigo salão…

A casa estava construída praticamente dentro de um buraco, com um desnível de 1,70m abaixo da rua.

Toda a  família de Raimunda mora na rua das Roseiras. São 17 pessoas em 4 barracos, de 2 cômodos,  improvisados como era o dela. Ficam em terrenos totalmente fora dos padrões, como esse de  3,72m de largura por 10m de comprimento.

Os terrenos em declive dificultam em muito o acesso às casas e o transporte do material de construção. Para ajudar, a própria comunidade agilizou um bondinho, que percorre 4 estações pelo morro.

A antiga casa foi totalmente demolida e o terreno nivelado à altura da rua, onde foi construído o térreo da nova casa e o pavimento superior.

Optamos pela construção seca (steel frame), pra facilitar a subida dos materiais, já que as estruturas e as placas cimentícias são leves e o acabamento se resolve praticamente só com pintura. Outro ponto a favor da construção seca é que ela gera pouco resíduo na obra. Ou seja, não tivemos entulho pra remover.

No lugar das festejadas lajes do morro, instalamos um telhado verde, que traz mais conforto térmico para a casa, fica mais bonito e só deixa o churrasquinho de domingo mais gostoso. E muito importante: em terrenos em declive, o telhado verde ainda vai retardar as águas das chuvas, ajudando a combater alagamentos e desmoronamentos. 

*

Presente para a comunidade

A nova casa da Raimunda foi pensada para atender às necessidades do dia a dia da família Do Carmo, mas também como modelo que poderá servir a qualquer família dentro do perfil da comunidade, com a possibilidade de aumentar a área e até de abrir um negocinho próprio.

Esse projeto de soluções  foi doado pelo Lar Doce Lar  para a comunidade Santa Marta  e entregue em mãos  para o Secretário de Planejamento e Obras do Rio de Janeiro, Sérgio Dias.  Contempla as seguintes opções:

1 quarto + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia
1 quarto + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia + área para uso comercial
2 quartos + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia
2 quartos + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia + área para uso comercial
3 quartos + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia
3 quartos + banheiro + copa/cozinha + sala + lavanderia + área para uso comercial

119 Respostas para “lar doce lar 36 – família do carmo

  1. Ficou linda demaaaaais a casa no morro. Pra variar, mas uma excelente casa entregue. Ainda mais essa, um novo desafio, no alto do morro.
    Parabéns mesmooo. Ficou perfeita. =D

  2. Marcio Augusto Pessoa

    Ficou massa a casa Parabens pela iniciativa, abraçao.

  3. Parabéns a toda equipe!!!
    Realmente o quadro tomou dimensões sociais e agora todo o pessoal pode reproduzir estes novos conceitos projetuais!
    ISSO SIM É ARQUITETURA!

  4. Olá, meus parabéns para toda a equipe. o lar doce Lar com a dona Raimunda foi o mais emocionante de todos. Amei.

    Sonia Azevedo do PR.

  5. OLÁ,
    Ficou linda como sempre, ,mas acima de tudo uma lição de cidadania. Eu gostaria de saber do que é feita as paredes mesmo?
    Parabéns vocé é o cara!!
    Beijos.
    Obrigada.

  6. Nossa… ,parabens que espetaculo de construção ,sem falar na equipe,nao tem nem muito o que falar!!vcs são os padrinho magicos!! rsrs..

  7. MARCELO Eu amo o seu trabalho!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns por tudooooo…
    Meu…Que Deus te abençoe muito e continue sempre olhando por vc e toda a sua família….

    Adoro ojeito com que vc trata as pessoas continue semprer assim,levando acessibilidade a muitas famílias necessitadas…

    bjossss….

  8. Eu e meu marido achamos uma ótima idéia, principalmente das placas e o telhado para refrescar. As janelas são maravilhosas. Gostariamos de usar um projeto destes. É possivel em terreno comum.
    Parabéns pela iniciativa com certeza será uma semente fertil para várias alternativas no ramo da construção tanto em comunidades quanto em espaços reduzidos. Com criatividade tudo é possível.

  9. Assisto à alegria deles como se fosse a minha. É a realização do sonho de uma família, apresentando um trabalho de qualidade!

    Parabéns a toda a equipe! Merecido o sucesso que vcs têm.

  10. Adorei! Super funcional! Gostaria de ver as demais plantas das opções recomendadas pelo Rosenbaum (adooooro o Marcelo!!!). Grande abraço, Ana Claudia Gonçalves

  11. aparecido donizetti barbosa

    luciano vc é um pai aqui na terra parabens por mais uma luta em essa comunidade ficou linda a casa a abraço de seu fã

  12. Parabéns, como sempre perfeita…

  13. Eu gostei muito da casa.

  14. ficou muito show!!! vcs são anjos.

    bjossss…

  15. liandra galvão itaqui

    gostei muito do resultado desta casa e foi muito emocionante ver a felicidade dessas pessoas .gostaria de saber se voce pode coloca as medidas da casa,esse projeto cabe direitinho no que eu estava procurando a bastante tempo.abraços a todos voces que realizam o sonho de tantas pessoas.

  16. Ola,
    A casa ficou maravilhosa!
    parabens pela criatividade e gostaria de ver mais comentarios sobre o piso.
    Gostaria de ver opcoes alternativas…

    abraco,
    Grazi

  17. Ola,

    o resultado e maravilhoso.
    e lindo e especialmente mudou a vida desta familia q tem uma mae batalhadora!
    parabens, foi muito criativo e de resultado!

    gostaria de ver mais comentarios sobre pisos. Me parece q esse utilizado na casa tem um custo mais acessivel.

    abraco,
    grazi

  18. Como sempre, a realização de um sonho para uma familia carente! nada mais justo! a sua equipe por completo é nota 20 ( é pouco). GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DAS PAREDES. Voces podem divulgar mais?

  19. Equipe do Caldeirão,
    Parabéns! Estou sem palavras.

  20. Olá,
    Parabéns por mais um trabalho maravilhoso que foi realizado. Fiquei curiosa a respeito do piso, qual é o nome do revestimento utilizado que imita madeira?

  21. Quero parabenizar a todos. O trabralho de vocês faz com que as minhas lágrimas corram pela minha face, vocês estam realizando, pessoas e mostram ao Brasil que exitem pessoas bem intencionadas e que são sérias e querem o bem comum.Que Jesus os abençõe ricamente a uma das pessoas envolvidas nos projetos e que Deus entregue bençãos a cada conforme a sua necessidade. Edison Fontoura-Dom Pedrito-RS

  22. Estou adorando esses vitrôs que você tem utilizado nos últimos projetos como esses na fachada da casa no morro da marta, onde arrumo vitrôs desse tamanho? são feitos por encomenda?

  23. amei a casa no morro gostaria muito de ter uma casa como essa pois meu terreno para construção é pequeno assim,fiquei feliz em ver a necessidade daquela família ser atendida,espero que tantas outras que realmente precisam sejam sorteadas,parabéns pelo trabalho de vcs.

  24. Parabéns, vocês fazem a diferença real na vida dessas pessoas, e na nossa como exemplo. É uma lição de vida a cada programa.
    Gostaria de receber informações sobre o piso utilizado na construção, parecia madeira mas não é.
    Grata.
    Sandra Nogueira

  25. olá ficou linda essa casa, gostaria de saber a respeito do piso que imita madeira é uma ótima dica,parabens.

  26. adorei aideia,gostaria de saber onde e como encontrar o material da construçao,dessa casa achei uma boa ideia.

  27. Completamente sem palavras!

    Simplesmente PERFEITO!

  28. oi! seu trabalho é incrivel pois gostaria que esse projeto fosse ampliado. sendo que aqui onde moro o município é fraco, falta de oportunidade de emprego. mas gostaria de receber informações dessa construção que foi aplicado no morro santa Marta

  29. NOSSA! ESTOU O SEGUNDO TERMO DA FACULDADE DE ARQUITEURA E URBANISMO, AKI EM CUIABÁ… E U QUERO SER ASSIM QDO CRESCER… CARA! D+ ESSE PROJETO, E SSE É ME SONHO, TORNAR MELHOR O SONHO DE CADA UM, QUE É TER SUA CASA PRÓPRIA COM DIGINDADE, USANDO MATERIAIS E MEIOS SUSTENTÁVEIS,FÁCEISDE MANUSEAR, BARATO.
    VIBREI COMCADA SOLUÇAO DADA AO PROJETO.
    P A R A B É N S!!!!!!!!!!!!
    SHOWWWWWWWWWWWWWWWWW

  30. Hélio Zamith Junior

    Como sempre as casas que o Marcelo faz é certeza de conforto e praticidades, vcs estão de parabens por atender e fazer a alegria de mais uma familia

  31. Denise Alves de Oliveira

    Como sempre, vocês se superaram. Adoro o lar doce lar, principalmente por que sei que existe humildade em tudo que vocês fazem. Bem merecida essa casa, adorei tudo, e que Deus continue abençoando essa família. Vocês são 1000.

  32. Parabens pelo trabalho, ficou lindo. Tenho uma irmã q quer construir na zona rural de São Luiz do Paraitinga-SP, ela e o marido estão desempregados e irão utilizar o dinheiro da recisão e do seguro desemprego p construir, ela me pediu p entrar em contato com vcs. Eu gostaria de ter esse projeto da casa da familia Do Carmo, é possivel? Se for seria uma benção. Aguardo contato

    Vania

  33. talvel nem leia esta mensagem mas vou te dizer que humildade , sensibilidade não são para todos o tem ou não tem e vc tem parabens a vc e sua equipe e que vc continue trazendo alegria a muitas familas e Luciano não permita que seu coração seja corrompido com o orgulho e vaidade continue a fazendo o bem pois isso le trara só felicidade e que DEUS ESTEJE CO VCS

  34. Você é 10!!!!!!
    Mais uma vez, arrebentou!
    Como vcs disseram… a casa foi feita modelo p/ outras casas do morro..
    Estou fazendo obra na minha casa e gostei muito das pastilhas usadas no banheiro e na cozinha..
    Vc pode me dizer a marca.. modelo???
    Pq pesquisei um pouco aqui no RJ e achei pastilhas um pouco fora da “realidade humilde”.. rs
    Agradeço!

  35. bom dia,gostaria de saber qual o nome do piso usado na casa feita para a famila do Carmo no D.Marta RJ, gostei muito e estou pensando em usar na minha casa obrigado

    • JUREMA M GODINHO FONSECA

      TANIA, TAMBÉM TIVE O MESMO INTERESSE PELO PISO DAQUELA CONSTRUÇÃO,SE OBTER INFORMAÇÕES ME PASSE POR FAVOR,OBRIGADA.
      TCHAU

  36. Adorei a casa =) parabéns Marcelo !
    Gosataria de saber o nome das cores que vc usou nas paredes da sala .
    beijos

  37. seu trabalho é apaixonante….
    sou vendedora de telecomunicações..
    no entanto não sou apaixonada pela minha profissão..vi uma matéria sua na revista “leroy merlin”em outubro e decidi ser desing de interiores.. vou ter de lutar muito pra conquistar essa paixão..cada casa que vejo vcs transformarem tenho certeza em seguir em frente.. parabéns pelo seu trabalho vou sempre lerr tudo q vc fazz e assistir ao videos p aprender e quem sabe um dia me tornarr uma grande desing!!! obrigado !!!

  38. Achei a idéia de construção da Família do Carmo, maravilhosa. E confesso que fiquei muito entusiasmada com esse projeto, me pareceu bem mais prático e acessível. Tenho interesse em saber maiores informações, já que não tenho tido condições financeiras para poder realizar a reforma em minha casa. Se possível, me enviem informações a respeito. Aguardo retorno, muito obrigada.

  39. Sem dúvida, o melhor projeto de vcs no programa. Arrasaram … sem palavras !

    Bjo

  40. Elaine do Nascimento Margarida

    Boa Tarde.
    Primeiramente gostaria de ter elogiar pela belissima obra feita no Dona Marta, dizer que ficou lindo. Eu estou contruindo e gostaria muito que vc me tirasse uma duvida? Queria saber de que material foi feito a escada. Achei muito linda e se possivel gostaria de fazer igual na minha casa.
    Que deus ilumine sempre o seu caminho

    obrigada,

  41. Júnia de Souza Valadares

    Cara, ficou demais a casa do D.Marta.Que Deus continue te iluminando e te capacitando cada dia mais.Gostaria de saber o que foi usado no piso,ficou lindo.Meu apto o piso é antederrapante claro,posso usar este tipo de material por cima ?

  42. Acho que em meio à tantas coisas ruins que nos deparamos constantemente na televisão, assistir algo como o que eu vi no programa, dá para se ter noção do quanto existem pessoas maravilhosas, capazes de, não somente dar um brilho novo no olhar das pessoas mas também, de lhes dar uma oportunidade de viverem uma vida íntegra e honesta, o que infelismente é muito difícil nos morros desse nosso Brasil. Parabéns Luciano, de Goianésia-Go.

  43. só falo uma coisa: meu sonho é ser sua estagiária no lar doce lar! hahaha
    muito bom!!!
    ajudar as pessoas assim não tem preço!
    parabéns!!!

    Mila Bomtempo

  44. Gostaria de saber sobre o piso utilizado e sobre a pintura das paredes.Tudo muito lindo, a cada programa choro sempre, lindo,muito lindo.
    Como minha casa também é pequena, acho muito interresante todas as novidades para pequeno espaço.
    beijos

  45. Parabéns galera do Lar Doce Lar, faltam palavras para descrever a emoção e alegria que vivenciamos nesse projeto. Mais uma mostra de que com força de vontade e determinação conseguimos vencer todas as dificuldades! A curiosidade ficou na janela da cozinha e na dimensão da escada de acesso ao segundo andar. Abraços

  46. Oi, parabéns pelo programa lar doce lar. Gostaria de saber a referencia das cores de tonalidades claras usadas no quarto dos meninos, no corredor e no salão de beleza do lar doce lar da família da Raimunda da comunidade do Dona Marta. Obrigada

  47. Amei a casa!!! Quem sabe um dia vc não possa vir fazer a minha?

    Vc é fera!!!!

  48. Sou apaixonada pelo LAR DOCE LAR…
    Mas está semana foi o programa dos mais emocionantes…ver aquela família vivendo em condições desumanas com crianças dormindo no chão ter uma casa dos sonhos!!!
    foi Inncrível… a casa ficou maravilhosa!!!
    Fiquei imaginando depois que eles ficaram sozinhos na casa, olhando tudo cantinho por cantinho sem acreditar!!!
    Parabéns por fazer parte deste projeto!!!

    abraços ana maria

  49. Se exixte o Cara ele se chama Marcelo Rosenbaum , quero deixar aqui minha manisfestação como fã … esse é o Cara, deu um exemplo de que quando se quer se faz , adorei o projeto que foi dado para o Governo do estado , mostrando que se é capaz de melhorar .
    Parabénssssssssssssssssssssssssssss

  50. Marcelo,

    Dê mais informações sobre o telhado verde. Dá pra familia toda ficar no telhado? O telhado pode ser inclinado? Qual estrutura necessária? Dá pra instalar em cima de telhas de cerâmica?

    Ficou muito bom teu projeto. Grande abraço…

  51. Marcelo…simplesmente amo seu trabalho!!! Sonho sempre com vc na minha casa dando suas super dicas!!!!

    Mas pelo amor de DEUS, me fala que piso foi esse usado na parte superior da casa da D. Raimunda, eu e maridão ficamos babando….parece piso de madeira maravilhoso…preciso de informações a respeito dele…meu apê está pra ficar pronto e ainda não decidimos qual piso vamos colocar…por favor…não me deixe sem resposta…..preciso muito mesmo!!!

    Beijos e Parabéns pelo lindo trabalho

  52. Assisti ao quadro e gostaria de mais uma vez dar os parabéns a toda equipe pelo projeto. Quem diria, que o que víamos antes se transformaria nesta linda residência. Parabéns pela criatividade sua e de sua equipe, Rosenbaum. Mais uma vez vcs se superaram.

  53. Incrível a superação nesse Lar Doce Lar!
    Um verdadeiro trabalho de formiguinha…
    Mais uma vez rompendo barreiras e dando exemplo p/ ser copiado…
    Parabéns Marcelo, Luciano, Renatinha a casa ficou surpreendente!!!
    Abração e fiquem com Deus!

  54. Marcelo, parabéns!!! Vc provou que podemos construir em áreas carentes de forma digna. Muitos arquitetos equivocados, projetam cubiculos, sem nenhuma personalidade para a população de baixa renda. Vc mostrou que o projeto pode ser simples, mas bem pensado, criativo e personalizado.

  55. gostaria de saber qual foi a cor usada na parede atras da escadasei que e da suvinil mas preciso do cod , casa ficou linda parabens.

  56. e um tom de verde

  57. Olá, gostei muito desse novo projeto criado e realizado por vcs!!!!! Gostaria de saber onde que posso encontrar essas placas, qual o custo estimado e como posso ter acesso ao projeto enviado ao secretário do RJ com casas de 3 quartos, banheiro, …. enfim….. é o tamanho que preciso. Gostaria de receber informações sobre.. Até mais

  58. Parabéns !! Nossa adorei a casa da Raimunda , ficou linda !!! Eu e meu namorado adoramos a idéia da placa cimentícia e estamos vendo a possibilidade de usarmos em nossa futura construção !! Estou muito feliz pela Raimunda ter realizado o sonho dela e muito mais muito feliz por ter sido atráves da sua equipe . Te ador Marcelo vc é minha maior inspiração !! Deus te abençõe !!!! Beijos

  59. Parabéns …..
    eu não assisti no dia pq foi noivado do meu irmão mais assisti na globo.com…ficou perfeito d++
    Fica c Deus um abração

  60. A casa da familia do carmo ficou linda. Parabéns pelo trabalho realizado. Gostaria de saber quais eos nomes das cores que vcs usaram na sala da casa. Grande abraço.

  61. acho muito interessante esse tipo de construçao a seca, mais eu gostaria de saber quando ja começou uma construçao e esta do aliçerce e ja subiu + 1,60, depois disso tem como continuar com a construçao a seca? sendo que essa construçao foi iniciada para uma area comercial, entao so estamos fazendo o muro do tamanho do baracão?

  62. quero tanto saber onde encontro as toalhas plásticas da sua nova coleção……
    amei a estampa da que foi usada na mesa da casa…..e me pareceu que vcs usaram tbem como cortina né…..
    por favor divulguem!!!!
    parabéns!!
    beijo

  63. Para mim foi o mais bonito de todos, pelo
    trabalho social feito no morro, que levou
    esperança para muito mais familia saber
    que pode melhor as casas.
    Só não gostei da árvore de natal, já que era
    um dos maiores sonho dela! por que não fizeram uma tradicional? no lugar de uma azul e branca?

  64. Marcelo, você é nossa inspiração, sou estudante de design de interiores e não só eu como todos meus colégas, observamos seu trabalho com muito cuidado, muito carinho.
    Obrigado por presentear nosso país tão necessitado com tantas boas idéias, tanto estilo e sensibilidade.
    Um abraço.

  65. gostei do projeto. Gostaria de saber qual a industria das janelas tipo basculantes. Estou ajudando uma familia e quero colocar nos quartos este tipo de janela, evitaria assim de colocar grades por fora e fica mais elegante do que o basculante de ferro. Já procurei aqui na minha cidade este tipo, mas não estou encontrando. Meus parabéns pelo projeto.
    Ana

  66. Venham pro sul… precisamos de vcs para um projeto assim…insentivo que podesse fazer algo de bom pro povo brasileiro… bjs anjo iluminado ,,,

  67. Olá Rosenbaum, será que vc disponibilizaria as plantas que vc entregou à prefeitura do Rio, gostaria de ver as de um quarto. Pra ver se tenho uma luz na construção da minha casinha.
    Obrigado.

  68. Gostaria de saber qual o nome do material que foi usado para construir as paredes da casa!

  69. Adorei o guarda roupas com porta de correr e o banquinho com o abajour, vou copiar as duas idéias para minha casinha

    bjos

  70. Gostaria muito de saber se pode ser feita uma casa simples com essa placa cimentícia e se o gasto é menor q a convencional? Tenho um terreno e sonho em fazer minha casa, vivo pagando aluguel.

  71. Falar parabéns é pouco para o meu xará Marcelo Rosenbaum, você não é um arquiteto criativo, é O ARQUITETO criativo. Acabei de comprar uma casa e quero reformá-la, o piso que você utilizou na casa da família Do Carmo pode ser utilizada em cima de piso convencional, colado por exemplo. Fico no aguardo da resposta.

  72. elizabeth vieira mendes

    o que mais mi alegra no Luciano e que ele sempre fica mais feliz do que as pessoas presenteadas . Parabens para toda equipe ..

  73. gostaria de saber como se chama e onde encontro este tipo de piso que se parece com madeira?

  74. givalda tadeu bertulna de souza

    ola eu adoraria saber que tipo de material foi usado no piso dos quarto da familia carmo do lar doce lar do morro dona marta

  75. lindo muito legal

  76. Olá parabens pelo trabalho. Vcs são D+.
    gostaria de receber informação a respeito do piso no andar superior da casa da família do Carmo.

  77. Parabéns pelo seu lar doce lar de domingo, além do projeto maravilhoso foi muito emocionante, estou em obra a dois anos pois não é facil vai muito $, estou no segundo pavimento e gostaria muito de saber de vcs qual o tipo, marca ou modelo de decorflex que foi utilizado no pavimento superior da casa que imita bem o carpete de madeira que é o meu sonho de consumo mais não é viavél ao meu bolso, desde já agradeço a colaboração.
    Parabéns. Juliana

  78. Gostaria de saber qual tinta foi usada no quarto da menina Isabela que deu aquele ar de textura da familia do carmo no lar doce lar.

  79. Adorei. Ficou tudo muito bonito. Voces estão de parabéns.Deus abençoe.

  80. Boa tarde,
    Gostaria de ter acesso ao projeto porque tambem tenho um lote compacto onde acho que poderia tirar a ideia para minha construção.

    Obrigada,

    Anastácia

  81. Pingback: ROSENBAUM RESPONDE – piso tarkett fademac « rosenbaum®

  82. Olá, lindo projeto!
    Gostaria de saber o número da cor usada na parede do quarto da D. Raimunda.

    Obrigada,
    Ana

  83. Queria apenas te parabenizar pelo excelente trabalho do lar doce lar na familia do carmo no santa marta … entre todos os lar doce lar e outros programas do genero que eu assisti de outras emissoras , na minha opinião, este foi o melhor voce e sua equipe se superaram nao só pelo trabalho em si mas tb pelas dificuldades do local entre acesso, espaço e etc … parabens

  84. Carlos Alberto de Sousa

    Achei muito interessante a opção de alvenaria com as placas cimenticias gostaria de parabenizar pelo projeto inteligente arrojado e ecologicamente correto e desejo saber maiores informações sobre este produto para procura-lo em minha cidade, bem como o piso e o telhado.

  85. Fiquei muito emocionada com esse projeto! De alguma forma se assemelha com a história da minha família. Eu sei bem o que é sonhar com um pouco de conforto, e sei como é triste que algo tão simples seja um sonho como foi para a minha família e como é para muitas outras. Parabéns pelo seu trabalho! Parabéns por entender as necessidades dessas famílias! Parabéns por conseguir fazer com que sonhos tão grandes caibam em tão pouco espaço!
    Parabéns!!!

  86. Muito lindo!
    Emocionante!!!
    Como o governo, principal responsável por fornecer condições dignas de vida aos cidadãos não faz o que deveria, Deus iluminou aqueles mais afortunados a terem atitudes como essa e que fazem total diferença… Parabéns à toda equipe do caldeirão do Huck!!!

  87. Parabens pela obra, gostaria de saber sobre o piso, me parece que o Luciano citou que é tinta, é isso mesmo, muito lindo!

  88. Antes de tudo, parabéns ao Luciano, Rosenbaum e toda a equipe, pelo excelente trabalho social e exemplo de solidadriedade. Que Deus os abençoes e ilumine sempre. Outrossim, gostaria de saber somo adquirir a tecmologia da construção da casa da Raimunda, nome do material para uma construção particular. Obrigado, mais uma vez, eque Deus lhes pague.

  89. Ual!!
    Ficou maravilhosa mesmo!
    Parabéns!
    que atravez de seu trabalho e seu talento muitas famílias possam ter suas vidas mudadas!
    bjos bjos
    Grazi

  90. espetaculo de ação humanitaria em equipe .

    gostaria de saber + sobre os materiais dessa obra de arte construida comunidade Santa Marta

  91. Marcelo!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho feito na casa da Raimunda, ficou muito bonito mesmo.
    Deus abencõe sempre você!!!
    Sucesso
    Schara

  92. PARABENS…VCS SÃO D+, ADMIRO…GOSTARIA DE TER ESSA CRIATIVIDADE QUANDO CONSTRUIR A MINHA CASA TBM, Q SEU TRABALHO CONTINUE PROSPERO,TÁ…….ABRAÇO!!

  93. bem gostaria de saber o que faço para conseguir esse projeto de soluções que foi doado para a comunidade Santa Marta… pelo que vi na TVmeinteressei muito e acho q poderia usar na minha construção.
    será q poderiam enviar pra mim?
    um abraço e parabéns pelo trabalho.

  94. Sou sua fã…
    Adoro tudo que diz respeito à decoração, pintura e reforma em geral…
    Sabia que eu e mais 3 amigos fizemos uma reforma num apartamento pra presentear a esposa de um amigo meu que ficou 1 semana fora de casa?
    Nada de derrubar paredes…
    Ficamos só nas tintas, texturas e decoração…
    Ficou muito lindo… e o melhor com pouquíssimo dinheiro…
    Ela AMOU!
    PARABENS pelo seu trabalho e pelo carinho que vc tem pelo que faz…
    Te admiro MUITO! Vc e o LUciano são tudo de bom…

  95. Ola,amei o projeto da casa da raimunda ,minha casa tem dois quartos,mas tenho tres fihos gostaria de saber quais foram os materiais q usaram,onde posso encontra-los, para fazer na minha casa; pois gostaria q de fazer e que tivesse baixo custo.porfavor me responda,parabens e muito obrigada.

  96. Parabéns mais uma vez pelo projeto, enfim, tudo que se propôs para ajudar a família, sempre vejo seus trabalhos, e parabéns é pouco pelo que você faz, você merece mais que isso , gênio é que deveria ser seu primeiro nome..abraços.Lhe admiro muito sigo suas idéias, principalmente de recilcagem, para o futuro do planeta sua colaboração está sendo importantíssima… desejo muita alegria em sua vida.. bjs.

  97. Bah… essa casa realmente ficou show! Inovação acho que é a palavra que define este projeto. Tu e tua equipe arrasaram, como sempre né?!
    Demaaaaais =)

  98. Astrogildo mavignier

    Parabéns! vc expressa muito bem o significado do que seja ser arquiteto, colocando talento, funcionalidade, alegria e beleza nas suas reformas. Não pude ser arquiteto, a vida me levou para outro caminho, mas , me identificomuito com as coisas que vc faz. PARABÉNS!

  99. gostaria de ter mais informaçoes sobre esse tipo de casa o custo aproximado ,moro em mogi-guaçu vou começar a construir e gostei dessa ideia.

  100. Olá galeraaaa sou aqui do MORRO SANTA MARTA e acompanhei a trajetoria da equipe, tirando fotos, pois sou representante cultural e um apaixonado por foto, tirei foto do processo todo, procure FAVELA SANTA MARTA no orkut e lá tem as fotos. Quem quiser vir na comunidade conhecder a casa do lare doce lar e conhecer a comunidade entre em contato comigo, Guia na comunidade..Abraços Thiago 9177-9459

  101. Pingback: o poder da mudança através do social « rosenbaum®

  102. gosto de tudo q vc faz . gostarei mais quando for na minha casa. bjs.

  103. te amo marcelo qero q venha fazer uma reforma na minha casa , tambem . bjssssss. moro em santa cruz.

  104. maria cristina freitas

    Marcelo eu amo o seu trabalho.
    Estou fazendo um curso Técnico de Designers
    de Interiores.
    Tenhos que fazer um trabalho sobre um profissional do ramo e eu escolhi você.
    Gostaria de saber mais sobre o sua pessoa como
    profissinal e no pessoal (o que gosta de fazer
    quando não esta criando.
    Um beijo
    Cristina- R.Preto SP

  105. douglas h teixeira

    gostaria de me comunicar com as familias do lar doce lar para doar a elas uma pequena lembrança nem que for via imail

  106. Carlos Henrique Santos

    Adorei toda a estrutura da casa. Mais uma idéia brilhante do Rosenbaum. São idéia como essas que deixam a cidade mais bonita e um ambiente agradável.

  107. Luciano Huck e toda a sua estrutura: Engenheiros , Arquitetos, Paisagistas, técnicos, Operários, todos os demais colaboradores que compoem essa grande estrutura, a qual forma esse quadro super inteligente quadro chamado Lar Doce Lar. Gostaria de salientar e enaltecer esse trabalho magnífico, de gd garbo e cunho social, que o seu programa desenvolve junto à nossa sociedade, o qual deveria ser realizado pelas nossas ” autoridades” governamentais, e ainda mais, deveria servir de exemplo, para que imediatamente implantasse esse projeto de construção, como um projeto piloto de um programa habitacional, dígno e exemplar, e não essas vergonhosas estruturas, lafranhudas, sem qualquer nível de consistência , beleza ou acabamento, cujas as mesmas, sequer duram doze meses intactas, após a entrega aos proprietários. Meu sincero e orgulhoso voto de parabéns, pelo seu exemplo de cidadania, junto à nossa sociedade brasileira. Paulo jesus.

  108. Pingback: Rosenbaum » WGSN

  109. JUREMA M GODINHO FONSECA

    GOSTARIA DE SABER QUAL O PISO USADO NAQUELA OBRA,ADOREI….

  110. Querido Marcelo , vejo o seu desempenho no programa do Huck, e já li sbre o seu início que foi de luta, por isso gostaria que você me desse umas dicas de como posso fazer para realizar o sonho do meu filho Antonio de 22 anos que termina Desenho Industrial nesse ano (2011) e ele tem uma vontade enorme de fazer um estágio com você, se possível, seria uma enorme ajuda para ele, ele trabalha de contrato em um escritório no Centro do Rio de Auxiliar Administrativo, mas isso não é o sonho dele. Aguardo informações.

  111. Parabéns para toda equipe deste projeto maravilhoso, que sem dúvida tem o seu diferencial na criatividade, quase sempre improvisada e espontânea do apresentador, Luciano. Gostaria de saber a respeito do material que é utilizado nas casas, o que imita madeira…continuem nessa “pegada”! E que Deus ilumine sempre vcs. Abs!

  112. macelo gostaria de saber ser vc pode me manda o projeto da casa do morro santa marta gostaria de ffazer na minha casa desde ja agradeco vleu

  113. Senhores;

    Gentileza informe email do Rosenbauem, preciso enviar umas fotos para ela me dá umas dicas.
    Grata
    ISABEL

  114. Gostei muito da casa da família do Carmo, parabéns pelo ótimo trabalho!
    Gostei tanto que quero fazer uma para mim, poderia me informar um site onde encontro a planta com as medidas?
    Desde já fico grato.

  115. Olá!Esta construção seca eu não conhecia,mas creio que seja uma grande novidade para se urbanizar as favelas do nosso Brasil, principalmente nas grandes capitais, afinal, recurso tem de sobra é somente usar a inteligencia e beneficiar a população que merece o melhor.Oferecendo o que o ser humanao mais necessita depois de Deus, um lar decenteonde podem criar seus filhos de maneira digna.Será que vamos , digo os nossos governantes, chegar neste nível de inteligencia.Porque trata-se de penasr no coletivo, no socil, e na população de maneira geral, saídas existem , recursos financeiros também, basta utilizá-lo de maneira correta e inteligenteAfinal vivemos na mesma sociedade em que eles vivem e no planat Terra ou estou enganada?!Mais uma vez parabens, parabens e parabens, e quando mais nos doamos dando o nosso melhor para o nossoo próximo Ele Deus Maravilhoso Poderoso! nos retibui e muito, voce é um grande exemplo disto

Deixe um comentário