pastilha de jaca

jaca

Assim como a chita, a jaca também veio das Índias e caiu no bom gosto popular brasileiro. Introduzida no Brasil no século XVIII, é muito consumida na região do recôncavo baiano; ao natural, cozida, como doce ou geléia. Pode chegar a pesar 15 quilos e até 40cm de comprimento.

A Jaca, com sua exuberância tropical e brasilidade legitimada, foi nossa inspiração  para a linha de pastilhas que criamos para a Jatobá. A referência mais específica ao bico de jaca, textura muito utilizada em vidro nos anos 70 e 80 – quem já não teve uma jarra, um lustre ou alguma peça bico de jaca em casa?

São três exercícios sobre o mesmo tema:  o uso de uma inovação tecnológica de estamparia, a aplicação de pastilhas com relevo e a composição de mosaicos com pastilhas estampadas.

31

pastilha estampada, repetida

1

pastilha estampada, espelhada

2

pastilha estampada, espelhada, outra paginação

 4

pastilha estampada, espelhada, outra paginação

5

pastilha com relevo

0

cores

pastilha de jaca
lançamento na Revestir – Feira Internacional de Revestimentos
de 24 a 27 de março, 09
em São Paulo, no Transamérica Expo Center
Anúncios

14 Respostas para “pastilha de jaca

  1. Rosenbaum,

    Sou formada em designer de interiores e amooo o seu trabalho. Amei a idéia da pastilha de jaca, vou tentar ir na Revestir. Ah, gostaria de dizer que fui numa palestra que vc deu para a Suvinil e que amei, pena que os bahianos foram tão mal educados e não nos deixou ouvir quase nada. Mas valeu, vc foi super-simpático.

    Beijos e parabéns pelo seu trabalho
    Kelly

  2. Sou artista plastica e adoro toda e qualquer forma de trabalho manual e criativo.Fico alucinada com o poder criativo das pessoas e com a capacidade de realiza-lo.Isto tudo é prá lhe dizer,tbem,que adoro seu trabalho e sua capacidade.CRIATIVIDADE,VERSATILIDADE,INTUIÇÃO,ORGANIZAÇÃO,etc……………Afinal,vc é tudo de bom!

  3. O que falar de um profissional de tamanha criatividade e tamanha devocao aos seus ideais primitivos como seu país e seu trabalho. Rosenbaun consegue aliar sua historia de vida com a cultura nacional. Sou gerente de mkt da Jatoba e falando por ela posso admirar e agradecer a mais uma parceria. Parabens ao Marcelo e sua equipe… principalmente Adriana e Ana. Parabens!!! Ass. Luiz Fernando Bayeux

  4. Parabéns Rosenbaun por essa mais nova criação…suas idéias são inspiração para milhoes de profissionais!!Tentarei estar na revestir para poder ver esse maravilhoso trabalho seu.

  5. Trabalho fantástico, mais uma vez.
    Admiro muito seu trabalho, e essas cerâmicas estão maravilhosas. Parabéns, Marcelo você é uma inspiração!!!

  6. Pingback: bico de jaca na revestir « rosenbaum design

  7. Nelson Tadeu Leopoldi

    Lindo trababalho feito com as pastilhas, sou designer cerâmico da lineart, e seu trabalho foi o que mais nos chamou a atenção nesta revestir 2009

    Parabéns

  8. Não existe palavras pra definir tal profissional com tamanha capacidade e competência que consegue transimitir e transformar uma simples intuição em grandes obras primas!!!!!!

    À você Marcelo, meus sinceros parabéns, pelo carinho pelo qual atende as pessoas que te admiram e pelos magníficos trabalhos!!!!

    PS: Te conhecer foi um enorme presente e uma emoção sem tamanho!!!! Obrigado….

  9. Esse projeto é maravilhoso!
    Marcelo, você conseguiu colocar numa pastilha uma carga enorme de brasilidade + design. O resultado dos mosaicos é emocionante.
    Parabéns.

  10. Caraca…como uma coisa simples dá um mega efeito…
    Rosembaum….aparece lá em casa qq dia desses…rsss

    vc é mestre

  11. Oiiii!!!! Marcelo, tudo Bom???
    Sou estudante de graduação da univali de Balneário Cmboríu de Design de Interiores, amei mais esta idéia sua… continue assim com suas inspirações.
    Beijaum **

  12. Pingback: bico de jaca no lar « rosenbaum®

  13. Pingback: Bico de Jaca na parede « Casa de Filó

  14. Pingback: ICONOGRAFIA, uma estratégia de Design - Superfluo Necessário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s