ldl 38 – família silva – duque de caixas

ANTES:

DEPOIS:

A nova casa da família Silva foi projetada com o maior numero de soluções ecologicamente corretas e sustentáveis, acompanhe cada uma delas:

- feita utilizando  sistema de construção seca, pela Brasilit. Construção seca é uma forma de construção racionalizada, com pouco desperdício e pouco impacto ambiental. Sobre esse assunto fizemos um post ROSENBAUM RESPONDE  onde você pode esclarecer algumas dúvidas !

- também aplicamos na casa sistema de captação de água de chuva para ser usado na descarga do banheiro e telhado verde sobre o bloco de serviço, diminuindo a temperatura interna do galpão.

Fachadas

A casa principal foi divida em dois blocos: o bloco íntimo (quartos), o bloco social (sala e cozinha) e todos interligados pela varanda, que serve de circulação e área de lazer.

No bloco social, a sala de estar é integrada com a cozinha, em um único espaço.

No bloco íntimo, 4 quartos + banheiro para abrigar a família que é grande

- como a fonte financeira da família era a coleta de lixo, fizemos um anexo a casa principal, o  bloco de serviço, com a lavanderia e o salão de separação de resíduos para reciclagem.

- e como as maiores mudanças estão sempre relacionadas à educação, indicamos o Instituto Solvi, um parceiro nosso, que fez o treinamento para coleta seletiva com a família, além de ensinar formas de  resuo de resíduos e a integração de toda a família  numa coopertativa, aumentando assim, a sua fonte de renda.

- em um bloco independente, fica uma usina de reciclagem para profissionalizar o trabalho.

About these ads

22 Respostas para “ldl 38 – família silva – duque de caixas

  1. Rosenbaum e equipe, sem dúvidas o trabalho de vocês dignifica nossa profissão. Fico cheia de orgulho!

  2. MARTA DO NASCIMENTO

    oi Marcelo,
    amei esse projeto dessa casa.
    irei fazer minha casa na praia e estou pensando em fazer uma casa assim ecológica. ficou linda.
    preciso pintar meu apartamento,gostaria de algumas dicas de cores.

  3. S.S.Yamamoto de Borges Mendes

    Muito legal Rosembaum!!!
    Quem dera a gente pudesse transformar o Brasil assim em duas semanas…certamente seria trabalho para milhões de equipes como a sua.
    Gostei muito. Se eu pudesse mudar alguma coisa, seria aumentar a sua equipe e proporcionar esse sonho a muito mais gente…Quem sabe até um vínculo político com a sociedade como um todo…vocês tem como e por onde…isso é fácil de ver.

    Gostaria de saber o preço de uma casinha popular utilizando-se o método construtivo da Brasilit.

  4. Bom dia!
    Claro que compreendo todos os beneficios que este projeto trouxe para a família Silva.
    Sei tambem que como eles tinham uma noção de higiene precária, tudo ali esta de forma mais do que eficaz.
    Mas como sou fã destes projetos e acompanho sempre, desde o inicio, confesso que pela primeira vez , fiquei decepcionada com um projeto feito por voces.
    Como havia muito espaço no terreno e foi tudo feito do zero, achei que os quartos seriam um pouco maiores.
    Veja bem, no quarto do casal mal dava para colocar os pés no chão ao lado da cama. O armário para um casal que precisa guardar , objeto pessoais, sapatos, e ainda roupa , roupas de cama e tolhas de banho e rosto… No quarto dos rapazes volta acontecer o mesmo…as mesmas necessidades para duas pessoas o espaço mínimo e um armário para os dois …que a tendencia é virar bagunça com roupas espalhadas e amontuadas do lado de fora e cama sem fazer. Pelo menos o quarto do casal podia haver uma suite mesmo que pequena. Nos outros quarto se repete a falta de espaço e o que é pior ,existe só um quarto para meninas e o menino dormirem juntos e um armário só , agora para tres. Daqui a dois anos não dá para dormirem mais juntos… claro que vai um para sala. Já a sala nem da para ficar a família reunida.
    falta acomodações para todos.
    Desculpe mas foi isso o que pude observar durante a matéria. Conversando com outras pessoas que tambem assistiram e acharam o mesmo. Inclusive comparando com o projeto da favela surf club …que nem era moradia e ficou um espetaculo! Houve quem comparasse ao projeto da moça da favela que pegou o taxi que parecia mas complicado e ficou bem melhor.
    Tenho um enorme admiração por este programa, acompanho o site do Marcelo, inclusive porque minha filha vai fazer arquitetura.
    Descupe, mas foi a minha opinião

  5. S.S.Yamamoto de Borges Mendes

    Alaiz: Peço desculpas pela interferência, mas lendo o seu comentário, gostaria de dizer que o assentamento de uma família de baixa renda ,normalmente, esbarra numa série de outros fatores que em geral multiplicam os problemas em vários aspectos: o fato da mídia estar cobrindo o evento, certamente, tornará o espaço menor do que se imagina muito antes do que você prevê. Achei muito boa a inclusão da família na cooperativa e tb os cursos, e , creio que o espaço para a área de trabalho é que ficará pequeno. Espero que num futuro próximo, a família possa superar essa fase de crescimento sem que ¨a casinha¨venha a se tornar um problema maior…muito pelo contrário, que ela venha a ser o início de um plano de desenvolvimento maior, não só para esta família como para tantas outras.
    Mais uma vez: Parabéns Rosembaum!!!É isso aí camarada!!!

  6. Essa casa ficou muito bonita. Gostei da valorização do espaço e da área para reciclagem. Parabéns!

  7. marcelo,
    tudo bem? trabalho com design de interiores, admiro demais seu trabalho e principalmente seu carisma.
    me emociona ver e saber que existem pessoas como você.
    parabens!
    xxx
    Renata Motta

  8. É mais que uma simples questão de reforma de uma casa. É a dignidade, o conforto e a saúde de uma família. Meus parabéns, Rosembaum!

  9. Projeto bacana, porem acho que vocês deveriam fazer uma retrospectiva de como que estão sendo ficando as casas que vocês tem feito pra mostrar pro publico que não basta uma boa reforma pra mudar o visual da casa e sim ter um cuidado depois dela pronta.

  10. Olá, um ótimo trabalho que vocês fizeram
    para esta família.

    Um ótimo exemplo de captação de chuva + telhado verde para um melhor conforto ambiental

    Eu poderia ter mais informações sobre o projeto?
    Estou projetando um galpão para reclicagem
    e isso pode vir a ser uma boa solução!

    Grato

  11. olá, gostaria de saber onde consigo comprar esse armário do quarto roxinho.

    obrigada.

  12. casa linda…

    gostaria q colocassem a planta da casa….seria ótimo!

  13. oi Marcelo sou fascinada por os seus projetos fico muito feliz todo sabado quando começa o calderão para ver mais um dos seus projetos gostaria muito de reformar a casa da minha mãe pois está caindo por cima de nós , mas queria que o projeto fosse seu.beijo e que o senhor te ilumine e abençõe a sua mente para continuar criando projetos brilhantes.

  14. gostaria de ter dicas decomo fazer um tehado jardim

  15. Sou tècnica de meio ambiente,e fico fascinada por seus projetos que associam a arquitetura e o meio ambiente.Continui assim levando dignidades as pessoas ,mas de uma forma sustentável.

  16. Rosenbaum, essa casa ficou espetacular. Excelente trabalho. Parabéns!

  17. Ola Marcelo!!!Quero parabeniza-lo por seus projetos, voce é tudo de bom! Que Deus ilumine seus caminhos e continue assim, dando bons exemplos e nos orgulhando por ser este brasileiro de boa vontade e ideias maravilhosas!

  18. Ricardo Muzi da Silva

    Parabéns pelo belo projeto, isto demonstra competecia e respeito ao meio ambiente.
    São pessoas como vc que dignifica nosso País.

  19. boa tarde Rosenbaum, enviei um email dias atraz, gostaria de saber se você deu uma verificada nesta tecnologia para reduzir o desperdicio de água, sou representante em Santa Catarina na Cidade de Joinville, gostaria muito que você analise, pois tem tudo haver com os projetos que você executa, nosso produto é uma tecnologia Italiana, e a nossa empresa é exclussiva em todo o territorio nacional . mais informações no site http://www.vigorfluss.com.br ou entre em contato.
    fone 47 -30294828

  20. Ola. Achei o projeto mto bem feito, admiro mto seu trabalho. Gostaria de saber se foi nessa casa que fez o projeto da babaneira. Achei mto interessante e gostaria de passar aos meus alunos. Poderia me passar mais informaçoes sobre como foi feito ou alguma fonte q eu possa buscar? Obrigada! bjo grande!

  21. gostaria de saber onde posso comprar este fogao a lenha e churrasquiera da familia silva de duque de caxias na baixada fluminese

  22. por favor me respoda um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s