Essa matéria da Revista Florense de Arquitetura traz Johan Van Lengen, conhecido também como o arquiteto descalço. Bioarquiteto holandês, residente no Brasil, ele é o autor do livro Manual do Arquiteto Descalço, publicado em 2008 pela editora Emporio do Livro, que mostra de maneira bem didática técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza. Ficam as dicas de leitura.
“O holandês Johan Van Lengen morou mundo afora e chegou ao Brasil nos anos 1960, encantado com o modernismo de Brasília. Pai da bioarquitetura, defende projetos que interajam com o meio ambiente de forma mais racional e prega, às vésperas de completar 80 anos: “temos que mudar os arquitetos”.”
Clique nas imagens para ler a matéria completa.
Por Beto Rodrigues, Revista Florense Arquitetura, outono 2010, n 25, ano 7.
Você e d+, faz maravilhas com as transformações, espero um dia ganhar algum premio e pedir para você reformar meu apartamento, fico sonhando, claro de olho aberto, mas não custa sonhar, está de parabéns vc e sua equipe continua assim e quem sabe um dia vc não vem fazer uma reforma no meu apartamento bjs eliana
Gostaria muito que voce fizesse a decoração do meu banheiro.
Parabens pelo seu trabalho.
Parabens pelo seu trabalho
Ótima matéria. Esse blog já entrou para minhas referências.
Gde Marcelo Rosembaum!!!
Fico muito feliz de ver o seu imenso sucesso!!!
Parabéns!!!
Muito interessante a reportagem.
Gde Abraço!!!
Eu como Arquiteta acredito que o pensamento da maioria dos arquitetos deveria mudar, não somente para acompanhar tendencias mas relamente mudar a essência de projetar em função do meio ambiente.
Permacultura pura!
2008? Tenho este livro desde 2004/5. Boa sugestão, super didático e se gerar um pensamento crítico – melhor ainda, pq dará para adequar ao ambiente urbano também. 😉