indaba*

*INDABA, em Zulu, significa reunir pessoas. E hoje dá nome a um dos maiores eventos criativos do mundo: o Indaba Design, que acontecerá de 24 a 28 de fevereiro, na Cidade do Cabo,  África do Sul,  na encosta de Table Mountain – segundo os organizadores e sem sombra de dúvida, por si só um monumento natural do design!

O primeiro Indaba aconteceu em 1995, num momento crucial de renovação política na África do Sul, com o objetivo de reunir cabeças criativas para dar suporte às mudanças, apostando no design e na criatividade como poderosos agentes transformadores, da sociedade e da economia.

Abrange arquitetura, propaganda, moda, artes visuais, joalheria,  design gráfico, de interiores e de produto. Já reuniu gente como Ferran Adria, Marcel Wanders, Bruce Mau, Daí Fujiwara e Patricia Urquiola, entre outros. A boa repercussão e os resultados aumentam a cada edição. E nesse ano,  em que o mundo todo está especialmente de olho na África do Sul por conta da Copa do Mundo, o desafio é ainda maior e mais estimulante.

Marcelo participará como palestrante, convidado a falar sobre o processo do design, respondendo às perguntas como e por que.  O convite foi esse; simples, livre  e motivo de grande honra: “Que suas ideias e inspiração possam auxiliar nossa causa”.

Leia como foi o Marcelo no Indaba.

E a matéria que saiu na Indaba Design Magazine.

15 Respostas para “indaba*

  1. Pingback: rosenbaum®

  2. Pingback: notícias: indaba design magazine, big in brazil « rosenbaum®

  3. Pingback: marcelo no indaba « rosenbaum®

  4. ANA CLAUDIA MARQUES BASTOS

    FICO FASCINADA AO OBSERVAR A SUA COMPETÊNCIA , APROVEITANDO ESPAÇOS E TRANSFORMANDO-OS EM LUGARES DE CONVIVÊNCIA, REPLETO DE BELEZA E ACOLHIMENTO. Vou construir uma casa e se tivesse dinheiro mandaria buscá-lo para fazer e acompanhar esse sonho. Mas, uma professora no Brasil, só pode compartilhar do sonho através da leitura e dos meios de comunicação, na vida real experimentamos a dureza de precisar ralar três expedientes para garantir a sobrevivência da família. Parabéns pela sensibilidade e competência . Fortaleza/Ceará)85-91412403

  5. Sou artista plastico e tenho como tema a simplicidade o cotidiano e cultura do sertanejo, gostaria muito de eazer uma parceria com voce, por isso estou deixando meu site.
    Prabens pelo seu trabalho!
    ATT: EDUARDO LIMA

  6. Ola Marcelo, gostaria de entrar em contato contigo, ja procurei por varios blogs e sites o seu email e nao consigo achar de forma alguma… Possuo um Mac, e quando cliko naquela cartinha referente ao email. nao abre nada aqui, talvez por eu nao ter o Microsoft Office, ou coisa e tal. Por favor, me repasse um email com o seu contato para esse email que vos escrevo. Por favor, eh de suma importancia para mim e minha familia. Abracos,

  7. ANA MARIA CORREIA BARROS

    BOM DIA,
    É COM MUITO PRAZER E EMOÇÃO QUE ENVIO
    ESTE E O MESMO TEM UMA FINALIDADE DE
    PEDIR AO SENHOR UM GRANDE FAVOR, LÍ NA FOLHA DE PE, MATÉRIA SOBRE VOSSA VISITA AO RECIFE, AÍ RESOLVO ENVIAR ESTE PARA LHE PEDIR UM FAVOR, MORO EM UM CONJUNTO HABITACIONAL DA ANTIGA COHAB, PORÉM O MESMO ESTÁ UM POUCO DETERIORADO, PEÇO AO SENHOR POR FAVOR E CARIDADE QUE POSSA ME AJUDAR E SE POSSIVEL POSSA MANDAR ALGUM DE SEUS ASSESSORES VISTORIAREM MEU IMOVEL E POSSAM FAZER ESTES REPAROS, SONHO APENAS EM FAZER ESTES REPAROS E PINTURA, SEI O QUANTO É DIFICIL SER SORTEADA NO PROGRAMA, AÍ PEÇO APENAS QUE SE POSSIVEL POSSAM ME AJUDAR NESTES REPAROS, QUE DEUS LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE, AGRADEÇO DE CORAÇÃO
    ANA MARIA CORREIA BARROS
    RUA 88 QUADRA 66 BLOCO 02 APTO.201
    MARANGUAPE I
    53441-340 PAULISTA-PE
    FONE CONTATO 81 33714281
    DEUS LHE DÊ EM DOBRO E FIQUE EM PAZ

  8. quero saber como fazer a fossa,como desenvolver os passos,como funciona fiquei curioso o que vc fez no último sábado no caldeirão.Permacultura. Desde já agradeço.

  9. vc euma pessoa muito especial, admiro seu trabalho fico facinada com sua dedicaçãoi qdo faz as reformas, o aproveitamento dos moveis, enfim, so queria dizer que sua fa, minha filha esta cursando arquitetura aqui em Salvador ela tbem acha seus trabalhos o maximo. mais tem uma coisa que eu me pergunto casa vez que vc acaba as casas ou melhor na lavanderia porque nunca tem varal? fico imaginando aonde iram colocar as roupas rsrsrs, e tbem se eles iram colocar e estragar as paredes rsrsrs, meu kerido em nenhuma das casas tinha varal, uma peça de estrama importancia rsrsrs, ja faz tempo que queria escrever agora por favor me diga como e ficar sem varal? com uma area de serviço maravilhosa que vc projeta? bem e isso ai ke vc continue sendo maravilhoso, e tbem espero que a minha filha siga seus passos nesta profição magnifica. muitos bjussssssssss

  10. Parabéns,parabéns,parabéns.
    Assunto:cães abandonados.
    Bem que poderia, ajudar pelo menos uma vez, algum abrigo de cães, pois todos que conheço são muitos precários. Ajudo (ou atrapalho) pois as vezes sobram cahorros para esses abrigos durante nossa ajuda, conheço 4 . A dor desse nossos amigos, as vezes parece que é em mim.
    Por mais que está aumentando as castrações para poder fazer o controle populacional, pode-se evitar uma dor futura daqueles que nasceriam…, mas e a dor daqueles mesmo castrados, mas que são de rua para onde vão, conheço muitos animais que gostam da rua, mas tenho certeza que se tivessem um lar aconchegante e amável, trocariam a tal liberdade (da rua), mas o máximo que se pode oferecer e apenas, e, para alguns , é um pequenino cantinho a custo de muito suor, nesses abrigos. Até a doação é uma dor enorme para mim, pois muitos adotam pela empolgação, mas após algum tempo, são descartados, como se descarta um objeto, pior quantos são capazes de nem pensar no animal quando se mudam, não deixam se quer um camiseta velha, mas o animal fica…totalmente desorientado e não acreditando do que o seu dono foi capaz.
    Abraços,
    Eliane

  11. ola marcelo!!!bom adimiro muito seu trabalho,parabens….bom se vc lembrar de mim entre em contato,meu nome é carlos fui seu visinho na plinio de moraes ,eu tinha uma lojinha na minha garagem, foi muito legal,bom meu tel 77265369 id 121*13845 .até mais ver.

  12. OLÁ AMIGO GOSTARIA QUE UM DIA FOSSE SORTEADA PELO PROGRAMA DO LUCIANO MAS ENQUANTO ISSO PEÇO UMA AJUDA A VOÇÊ PARA VOÇÊ PELO MENOS MONTAR UM PROJETO DE COMO REFORMAR MINHA CASA QUE ESTÁ COMIDA DE CUPIM E RACHADURAS POR TODO LADO NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CONTRATAR UM ARQUITETO MAIS IREI FAZER UM EMPRESTIMO PRA COMPRAR O MATERIAL DA REFORMA ME AJUDA 85-32972414/ 85- 8784.0730

  13. Quero a frente daquela casa da reportagem de Mariana Rios no programa da Angelica do dia 30/10/2010.
    Por favor.

  14. Rosenbaum,
    Parabéns pelas soluções que vocês dão nas casas das pessoas no “Caldeirão do Huck”.
    Admiro muito esse tipo de trabalho social que vocês fazem.
    Sou casado, formado em design de interiores, estudante de arquitetura (trancado), edificações (estudando) e trabalho como free lance, desenvolvendo projetos de arquitetura e interior design há 10 anos para um amigo que é engenheiro (toda responsabilidade legal é dele).
    Meu maior sonho é concluir o curso de arquitetura para poder exercer com toda minha paixão essa tão linda profissão. Tenho esperança!🙂
    Se um dia vocês atenderem alguma carta daqui (Fortaleza), gostaria muito de trabalhar como voluntário juntamente com vocês.
    Que Deus continue abençoando a todos vocês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s