ROSENBAUM RESPONDE – d.conceição

Sobre o novo casarão da D. Conceição, o que mais os leitores aqui do blog querem saber:

-TELHAS: no corredor, que na casa antiga era muito escuro, usamos telhas translúcidas justamente para deixar mais claro.

-BAGUÁ: além das telhas, para deixar o corredor mais iluminado e agradável (e também porque ele  é bem comprido),  pintamos as paredes de várias cores, definindo diferentes momentos, com cores inspiradas no Feng Shui – que é uma técnica chinesa milenar de harmonização de ambientes.

O Baguá (que é essa ilustração aí de cima)  é uma das ferramentas mais conhecidas e principais do Feng Shui e serve como um mapa para organizar a casa. É dividido em 8 áreas (chamadas de Guás), cada uma relacionada a uma cor e aos setores considerados mais importantes.  A sequência de cores do corredor foi azul (espiritualidade), verde (família) e um tom de lilás que está associado à prosperidade – que, afinal, é o que todo mundo deseja para o Lar Doce Lar da D. Conceição.

-MANTA ANTITÉRMICA: usamos o Aluminosol, um isolante térmico produzido pela Isover, que aplicado sob o telhado, reduz as trocas de calor e frio com o exterior da casa, proporcionando temperaturas mais amenas e mais conforto térmico.

-EFEITOS NAS PAREDES: os efeitos são da Suvinil: o quarto lilás é o Suvinil Effect Line  Metalizado Purple;  na sala de estudos o efeito pátina e tinta lousa.

-CHUVEIROS: o aparelho que aparece nos banheiros, que reduz o consumo de energia elétrica é o da Rewatt, que também usamos na casa da família Martiniano (lembra da casa da pedreira Geise?) – mais detalhes, clique aqui  pra ver o ROSENBAUM RESPONDE – família Martiniano.

2 Respostas para “ROSENBAUM RESPONDE – d.conceição

  1. Bom dia!

    em primeiro meus parabébs pela sua disponibilidade em fazer um trabalho social tão bem gratificante. Estou contruino minha casa e gostaria de saber como feoi feito esse telhado da dona conceição, seu custo é muito alto? moro no sertão do Vale do são Francisco, aqui o calor é imenso. Essas telhas aumentam o calor da casa?
    Espero receber uma resposta e que Deus sempre ilumine você e sua equipe.
    Um abraço Roberto

  2. VIVIAN MARQUES DE LIMA

    oi tdo bem! sou de jeriquara sp ,aconpanho teu trabalho pela televisão no programa calderão do ruk,no quadro lar doce lar !gosto e me identifico bastante com teu trabalho pela criatividade e praticidade que proporciona.
    gostaria de saber também onde posso encontrar móveis como os do quatro da tv ou melhor gostaria de saber o nome do patrocinador dos móveis e acessorios pois gostaria de estar entrando em contato com o mesmo! desde já
    obrigada

    atenciosamente
    vivian

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s