Esse é o desenho do ladrilho fundamental da linha Bandeirinha, que faz parte da Coleção São João de ladrilhos que criamos para a Brasil Imperial – uma das fábricas mais tradicionais de São Paulo.
A pré-estreia será na casa do Marcelo, onde toda a área social externa será revestida de Bandeirinha: o piso ao redor da piscina, do lounge, da churrasqueira, da garagem e a calçada; meia parede da churrasqueira e o muro da fachada. Usar ladrilho hidráulico nesses lugares é super indicado, no mínimo tecnicamente, porque o material não esquenta, é antiderrapante e é feito pra durar no mínimo 50 anos.
Depois que chegaram as amostras, a partir do ladrilho fundamental, estudamos as variações de cores e posições, para criar a paginação especial para esse projeto.
E como santo de casa nunca faz milagere, teve muito vira pra cá e vira pra lá, até chegarmos na versão final.
Mas essa também é a graça de trabalhar com estampa e ladrilho hidráulico, faz parte combinar e descombinar. Esses já são outros estudos de paginações:
E a cartela de cores, que abre infinitas outras possibilidades:
Por enquanto a Bandeirinha está sendo finalizada e logo mostraremos as linhas Xadrez e Palha, que também fazem parte da Coleção São João.
Lindo ladrilho! Aqui em BSB não tem fábrica de ladrihos, então comprei na Goiarte (www.goiaarte.com.br) em Goiânia, pois bem, lá eles mandam assentar com areia e cimento, nas fábricas de SP com argamassa branca, afinal qual é o correto? meu ladriho é de cor clara, amarelho, azul e verde. Aguardo, obrigada!
Maravilhoso!