de blogueiro pra blogueiro

Recebemos um pedido de entrevsita da Ana Paula, que chamou atenção. O e-mail dela começava assim:  “primeiro queria dizer que sou sua fã! Sou jornalista e hoje uma apaixonada por decoração graças ao quadro Lar doce lar e ao seu trabalho. Comecei a escrever um blog (www.homedocehome.blogspot.com) sobre o assunto para ajudar as pessoas leigas a acreditar que decorar não é algo do outro mundo e que é possível ter uma casa bonita, sem gastar tanto.” Bem, além de super simpático, ficamos animados pela atitude “mão na massa” que a Ana Paula demonstrou ter. Então respondemos as perguntas dela aqui, de blog pra blog. Bom trabalho e boa sorte, Ana Paula!

home_doce_home

Ana Paula – Quando você descobriu que essa seria sua profissão?

Marcelo – Quando eu tinha uns 10 anos, acho que eu já sabia…. eu ia visitar obra com o meu pai – que sempre gostou de construir e reformar. Tinha também as viagens de férias da família. Como os meus pais sempre gostaram, sempre valorizam a decoração, acabava que nessas viagens todo mundo se envolvia na compra de algum objeto, de um tapete… o que fosse pra casa. 

Ana Paula – O Brasil começou a conhecer mais o seu trabalho através do quadro Lar doce lar. O que ele mudou na sua vida profissional?

Marcelo – O  Lar Doce Lar, a projeção do programa e o reconhecimento que ele me traz  são oportunidades de  realizar esse meu ideal  de trabalhar pra elevar a autoestima do brasileiro, principalmente de quem tem menos condições, justamente através da casa. Essa nossa conversa aqui também tem a ver com a divulgação que a televisão possibilita, então, só posso dizer que a minha vida profissional mudou pra melhor.

Ana Paula – Que dicas você daria para as pessoas que não tem dinheiro para contratar o trabalho de um arquiteto, mas gostam de decoração?

Marcelo – Que prestem atenção sempre e principalmente em quem mora e na maneira como essas pessoas usam a casa. Que procure fazer suas escolhas privilegiando o seu gosto pessoal, sem se preocupar tanto com o que está na moda, que pensem nas suas  histórias de vida pra resgatar elementos significativos.

Ana Paula – É possível decorar a casa com um orçamento curto?

Marcelo – Sim, acho que é possível até gastando quase nada. Mudar um móvel de lugar já faz uma grande diferença… E eu acredito muito na reutilização de móveis e objetos também.

13 Respostas para “de blogueiro pra blogueiro

  1. Ganhei meu dia!! Super feliz! Obrigada pela divulgação do meu humilde blog! E já já publicarei a entrevista no Home doce Home. Valeu Marcelo!!

  2. Marcelo fiquei ainda mais cativada com mais essa demonstração de respeito… Ana Paula é minha amiga virtual..e como ela eu comecei a me interessar por decoração através do quadro lar doce lar… hoje estou no meu primeiro projeto.. minha própria casa…adoro suas dicas, você está de parabéns por tudo…
    abraços

  3. A Ana Paula vem se empenhando muito em nas atualizações do seu blog e sempre trazendo dicas bacanas para seus leitores.

    Parabéns pela divulgação da entrevista dela aqui Marcelo, sua iniciativa encoraja os outros leitores a interagirem mais com você, quebrando o mito de que as pessoas famoas não são acessíveis.

    Abs

  4. Boa noite,
    Marcelo meu caro, como foi rica a sua palestra aqui em Salvador ontem pelo evento da SUVINIL, como artista plástico e arte – educador me sentir contemplado na sua “retórica profissional” que beira a poesia. Seu trabalho merece, de fato, todo reconhecimento, pois em tempos de avanço desenfreado da tecnologia, do imediatismo na comunicação e da “pasteurização cultural” onde as pessoas se desgarram cada vez mais dos valores de comunidade, você faz uma viagem inversa ratificando a identidade cultural do povo brasileiro, dando vazão ao regionalismo sem estereótipos e nos traz um olhar calcado no humanismo, no ser humano propriamente dito sem soar piegas e, sobretudo sem perder o seu foco profissional e o afã pelo novo…
    Parabéns pelo trabalho e pelos lindos pequeninos!
    Grande abraço!!!

  5. Faço as palavras da Ana as minhas sou sua fã ! E parabéns por ser esse profissional que encanta e possibilita a quem os vê, entender o que é decorar uma casa, ou seja, fazer com que a decoração seja algo que transmita o que você é, e não apenas modismo!

  6. Olá Marcelo! Primeiramente muito grata pela atenção e pela ótima palestra semana passada! É muito bom ver que suas ideias e o amor pelo seu trabalho se expande e faz com que a gente acredite que é possível decorar com pouco, renovar, criar e recriar! Acredito nisso também! Adorei a entrevista e o blog da Ana!
    Boa semana!!!

  7. Olá Marcelo, sou sua admiradora e adoro quando vejo que você reaproveitou algum móvel ou peças que qualquer pessoa jogaria no lixo, gosto muito de reciclagem também e sempre que posso renovo e reciclo. Acredito que uma decoração se faz com pouco dinheiro e muita criatividade. Adorei a entrevista do blog da Ana Paula.
    Ótima semana.

  8. cada vez mais fã! Acompanho seu trabalho sempre, sua criatividade é isnpiradora e combina muito com minha propósta de trabalho também. Acho fundamental quebrar esse mito de que decoração é apenas para os ricos, é possivel fazer coisas amravilhosas sem gastar quase nada. Fundamental também é cuidar da natureza, reduziar oas agentes agressores e conscientizar as pessoas. Levanto a bandeira do ecologicamente correto. Parabéns! Segredinho: quando crescer quero ser igual a você rsrsrsrsrs

  9. Oi Marcelo! Eu represento a BRA Digital, uma agência de Marketing Digital do RS e gostaria de entrar em contato com você pois estamos organizando uma ação de marketing com blogueiros e gostaríamos muito que participasses!
    Por favor, entre em contato o quanto antes para podermos conversar.

  10. Poxa Marcelo, mais um motivo pra reforçar minha tietagem… Sua iniciativa além de super atenciosa, revelou o que realmente sua postura na mídia nos reflete: pessoa humana de talento e grande coração.
    Bem cativante essa sua participação!
    E pra blogueira, sorte com o blog. Vou adicionar no meu reader!
    beijinhos

  11. Oi Marcelo,
    Poxa…muito legal a sua generosidade em dar oportunidade a Ana (que merece muito !o blog dela é ótimo!!!!)
    Apesar de morar nos EUA acompanho seu trabalho e me inspiro nele para desenvolver o meu (humilde) no meu blog onde também faço “antes e depois” mas com a ajuda do
    photoshop. rs
    Sou fã de carteirinha!🙂
    Beijossss

  12. Olá, passo sempre por aqui e também sou super fã do seu trabalho. Adoro o que vc faz no Lar Doce Lar, me identifico totalmente, já que não tenho verba pra grandes arroubos na decoração, mas adoro a idéia de poder eu mesma fazer minha casa se tornar mais bonita, aconchegante e confortável pra minha família, por isso, criei um blog onde mostro tudo o que crio. Acho fantástico como os blogs tem ajudado a difundir a tese de que qualquer um pode fazer algo por sua casa. Eu mesma já tirei muitas idéias daqui e de outros tantos blogs que existem por aí.

    Parabéns pelo seu trabalho. Beijos

  13. CONCEIÇÃO CARDOSO

    Sou apaixonada com seu trabalho , me faz voltar o tempo de infância.Vc resgata o simples, e nos mostra que podemos ser feliz, sem o luxo.Eo que importa mesmo é o bom gosto. parabens, vc é d+++++++

Deixe uma resposta

