Acabou há pouco a palestra de abertura da SPFW, que como tem sido tradição das edições mais recentes, acontece no Shopping Iguatemi (um dos principais patrocinadores do evento), promovida pela WGSN – maior portal de tendências mundial com representação aqui no Brasil.
A novidade desse ano é que pela primeira vez o Shopping Iguatemi terá um lounge na Bienal, durante a SPFW, em parceira com a WGSN. De acordo com o marketing do Iguatemi, será esse um “lounge de guerrilha”, de experimentação, para o lounge Onne que deverá ser permanente a partir de julho, dento do shopping – como um espaço de palestras e encontros sobre arquitetura, design e moda.
Falou Sue Evans, que é Senior Fashion Editor da WGSN, apresentando as macrotendências apontadas para o outono-inverno 10/11. Na sequência Andrea Bisker, que é diretora do WGSN América do Sul, introduziu a fala do Marcelo e do Edgar Gouveia (líder do Instituto Elos).
Nessa edição, propomos a nossa leitura da macrotendência Conectividade, para além do espaço físico do lounge e do universo da moda. Partimos da ideia de que o nosso jeito de se conectar com o mundo é através do trabalho. A partir daí, além do projeto do lounge, criamos uma ação de conexão efetiva entre os universos WGSN, SPFW, Shopping Iguatemi e o mundo. Como fio condutor dessa ação, colocamos o Instituto Elos (que além de outros projetos, está empenhado na reconstrução de Santa Catarina) como exemplo de conexão de resultados.
O resumo é que o lounge WGSN/Shopping Iguatemi para essa edição da SPFW foi concebido como um espaço de encontros presenciais e virtuais, onde será apresentado o trabalho do Instituto Elos, os visitantes poderão literalmente conectar-se a esse trabalho, e ainda acontecerão várias palestras, de gente que também está conectada com esse movimento.
Estas são imagens do lounge. Durante essa semana vamos contando sobre as palestras, encontros e todas as conexões.
amei o lounge! e vi de primeira mão na palestra!!!
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