ROSENBAUM RESPONDE – PINTURA DE MÓVEIS

Desde a exibição do Lar Doce Lar da família Batista, muita gente escreveu perguntando sobre o reaproveitamento dos móveis que já eram da casa, principalmente os do quarto do casal jovem – o filho mais velho e a namorada que escreveu a carta.

img_60364

A cama já era a deles mesmo,  foi restaurada e pintada de branco. Os criados-mudos antes tinham outros usos dentro da casa e também receberam pintura.

Nesse caso,  primeiro é preciso  lixar os móveis e remover toda a tinta que houver  (é o que se chama de quebrar o verniz) e depois  pintar com tinta esmalte branca – mais indicado de acabamento fosco,  porque a pintura não chama muita atenção sobre alguma imperfeição do móvel e traz um melhor resultado pra quem é pintor de final de semana.

Nesses dois programass de rádio De Coração Pra Você, o Marcelo dá mais dicas sobre o reaproveitamento e novos usos de móveis.

programa 13: Móveis reusados

programa 18: Móveis novos usos

Quer ouvir mais  programas e dicas do Marcelo, clique aqui.

28 Respostas para “ROSENBAUM RESPONDE – PINTURA DE MÓVEIS

  1. oi meu lindo, meu querido, sabe que no dia mesmo da exibição do programa eu reparei e mandei meu marido comprar uma tinta p´ropria p madeira na cor branca e pintamos um movelzinho que tava feio, e ele ficou show!! vc é demais!!

    bjosss…………/\`\./`/\……………….
    ……..\/\..V../\/………………
    ………./6..6\…………..___
    ………(= Y =)…..’___(>@<)
    ……../`”v”`\…… /.’FELIZ’/|\
    ……/….-*-….\…..||PÁSCOA||
    …..(_/…*….\_)….||O0o 0Ø.||
    ……./…..*…..\…..|=-=-.=-=-|
    …__\…’-*-‘…/__..\=-=-=-=/
    …(((___/^\___)))..’=-=-=-‘

    .

  2. Olá Equipe do Rosembaum!
    Estou escrevendo hoje, pois não pude me conter ao ler os últimos comentários. Sou Arquiteta, formada a 1 ano… e desde que começei a trabalhar na área a alguns anos, ouvi falar de “um cara” que tinha um dom… O de realizar sonhos e mostrar a todos que arquitetura de qualidade pode e deve estar próximo a todos. Todos tem o direito de viver com dignidade e qualidade, e acredito que trabalhar com a classe de baixa renda deve dar as melhores recompensas. Vejo isso nos seus “clientes” da TV , sorrindo e podendo ter a oportunidade de viver em espaços planejados justamente pra eles. São arquitetos como você e sua equipe que motivam nós, principiantes, a continuar tentando realizar sonhos… Parabéns, muito sucesso, e que a cada dia Deus ilumine sua mente criativa para continuar a levar qualidade de vida a quem merece!

  3. Meu querido eu simplesmente adoro quando você aparece no programa do Luciano,seu trabalho na decoração das casas é incrível, gostaria muito de conseguir fazer uma mudança dessas em minha casa. Não sou arquiteta mas aprecio as boas coisas principalmente de quem as faz.
    Mil beijos
    Sua admiradora! Diane Mary.

  4. O material poderia ser eliminado ou reutilizado, nesse caso foi escolhido o reaproveitamento dos materiais, resultado: menos arvores cortadas e não foi necessário transportes de ponta a ponta do pais para transportar a madeira, enfim, menos CO2 no ar. Levando em consideração somente essa cama e os criados-mudos, é pouco, mas agora imagine se todos fizessem isso. Está aí o tal do “mas por onde eu começo?” que todos se perguntam.

    Adorei.
    bjs o/

  5. Amo cada detalhe que voce faz.
    Beijos.
    Josi

  6. Oi Marcelo! Tudo Bem?
    Ficou muito bacana.
    Olhando, eles parecem novos e combinam perfeitamente com a cabeceira da cama.
    Bacana foi também,a idéia do reaproveitamento e a dica de como patinar.

    Parabéns!

    Abraços

    Marcos

    http://marcoscesarinteriores.com.br/

  7. Oi Rosenbaum,

    Seu trabalho é fantástico e inspirador.
    Vai além da arquitetura e do design.

    Sou estudante de Design de Interiores e uma parte do projeto q estamos estudando é procurar referências dos grandes nomes da arquitetura nacional.

    E no momento estou estudando os seus projetos. São ótimos!!!!!!!

    Sou uma grande fã sua,

    Abraços
    Danielle

  8. BOM DIA ! ROSENBAUM , PARABENS PELO SEU EMPENHO E CARINHO NO PROGRAMA DO LAR DOCE LAR.ASSIM COMO EU VOCÊ EMOCIONA MUITAS PESSOAS PELO CARINHO QUE VOCÊ FAZ O PROGRAMA JUNTAMENTE COM O LUCIANO.ALIAS, LUCIANO TAMBEM É UMA PESSOA ADMIRAVEL PELO CARINHO COM QUE TRATA AS PESSOAS. SEMPRE QUE POSSO FICO LIGADO NO PROGRAMA, E MUITAS DAS VEZES LARGO TUDO MEUS AFAZERES PARA ASSISTIR. PARABENS !!!

  9. me apaixonei…. morro de vontade de mudar meu apê… como tem pouco espaço estou quebrando a cabeça para deixa-lo funcional e divertido e vc me ajuda muito… faço publicidade mas adoro decoração então babo nos seus trabalhos… parabéns

  10. Oi eu quero te dizer que você é um ótimo profissional.Eu teria o maior prazer em ter você aqui dando dicas em minha casa.Parabéns e que Deus multiplique muitas bênção em sua vida.Um abraço da familia Lima Monteiro.

  11. suany julye da rosa medeiros

    Oi,Rosembaum você é fantástico,eu o admiro demais,o seu trabalho é divino,e como eu gostaria que você pudesse vir na minha casa e desse algumas dicas para mim,mas enquanto isso não é possível,fico aqui mesmo ,vendo e ouvindo vc na tv ou no rádio,um grande beijo e muito sucesso,cada vez mais.felicidades mil.tchau!

  12. Marcelo,
    Gostaria de parabenizar você e toda a equipe do Lar Doce Lar, vocês são 1000000000000000!!!!!
    Amo este programa e não saio de casa quando anuncia que vai ter um Lar Doce Lar e sonho sempre que assisto.

    Bjs

  13. Querido Rosenbaum,

    Ouço suas dicas no Programa do Loureiro todos os dias mas nao consigo enviar para o email decoraçãopravoce – me envia o endereço certo por favor. Acho você super simpático e gentil com as pessoas e isto é raro nos dias de hoje e de vez em quando aproveito uma idéia sua dentro do meu orçamento que é apertado muito apertado. Comprei uma casa a quase 2 anos na região Serrana do RJ e estou consertando umas coisinhas aos poucos. A minha cozinha é grande, com uma divisão em arco tipo copa e cozinha, com as paredes revestidas de azulejos grandes brancos e coloquei os primeiros armários brancos tb. Como as paredes são altas aquele branco total cansava. Quebrar para colocar uma faixa de revestimento hidráulico é muito difícil. Então um dia você falou sobre adesivos de papel de parede e outros. Pesquisei na Internet e descobri coisas divinas sabia? Arvores, relógios, landscapes fantásticas e umas faixas adesivas lindas. Comprei uma com tema de maças e flores em tom meio rosa vermelho pq os granitos das bancadas são avermelhados – capão bonito – e colei na parede onde fica a ilha-mesa de jantar, o cocktop e os pratos de barro que pintei. Ficou uma graça, e de longe ninguém diz que é um adesivo. O custo para uma faixa de 4cm x 44 cm é entre R$ 1,00 e 1,40 dependendo da loja.

    Gostaria de lhe enviar uma foto mas não sei se seu e-mail recebe fotos ou bloqueia como spam – se puder enviar por favor me avise – as pessoas que viram e sabem que foi algo colado acharam que ficou muito legal.
    Um grande abraço menino e muito sucesso porque você merece. Parabéns tb pelo Lar Doce Lar – grandes beijos a você e sua equipe e parabéns por continuar esta pessoa simples e muito gente apesar do sucesso..

    Suely Hidvegi, uma Vovò de 5 netos de 62 anos morando hoje num paraíso abençoado por Deus – Guapimirim bem no meio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do Pantanal Fluminense

  14. OLA, GOSTARIA DE SABER ONDE ADQUIRIR O APARELHO UMIDIFICADOR QUE FOI INSTALADO EM UMA CASA LA EM BANGU – RJ QUAL A MARCA

  15. tenho uma patente e estou fabricando um exaustor para vaso sanitário que retira todos os odores do vaso quando em uso sem deixar que espalhem no ambiente.
    quero sua apreciação e se quiserem posso doa-lo para colocação nas casas do lar docê lar.
    aguardo resposta
    att: carlos

  16. ROSENBAUM ,SEU TRABALHO É SIMPLESMENTE EXTRAORDINARIO ,GOSTARIA ,SE POSSIVEL VC ME DAR DICAS SOBRE PINTURA DE AZULEJOS DE UMA VARANDA, UM PISO DE UM TERRAÇO E UM BANHEIRO ,POIS MINHA CASA PRECISA DE UMA BOA REFORMA E A GRANA ESTA CURTA PARA ISSO .MUITO OBRIGADA .

  17. VOCE É DEZ

  18. Ola
    Moro em uma casa de Vila em Botafogo, RJ e gostaria de saber se vc tem uma equipe com etagiários que poderiam me dar alguma dicas de como organizar minha casa para ela ficar aconchegante. Fiz um flat na parte de cima, em baixo tenho uma área com uma churrasqueira. Dois quartos em baixo que são de minhas filhas e uma cozinha americana precisava de algumas dicas de como manter a casa em harmonia e com uma decoração de casinha de vila.
    aguardo.
    abs
    Josi

  19. helenice alexsandra ferreira

    te amo ..admiro vc e suas trabahos pena quem nunca venham pro nordeste pra ti ver bem de pertinho..beijos

  20. Olá gosto muito do seu trabalho,eu me intersso bastante por essas coisas de reforma só quando pego pra fazer é sempre um fracasso,fui pintar um movel de telefone aq de casa e daí deu um monte de bolinha,pode me explicar o porquê?Será que eu nao lixei direito?

  21. Maria Beatriz B.Oliveira

    Parabéns! Td q vc põe a mão fica lindo!
    Preciso de sua opinião. Herdei uns móveis de quarto q eram dos meus avós. Mto lindos. Daqueles q tem cômoda, penteadeira c/3 gavetas, cama, 2 criados mudos c/1 gaveta cada e 1 gde armário. Estilo antigão mesmo. São de madeira encerada. Estou querendo colocá los branquinhos, mas não sei se pinto com tinta esmalte branca ou mando laquear. Vale tbém informar qual fica mais em conta. Obrigada.

  22. Gostaria de saber como posso restaurar dois criado mudo e uma comoda, não é de madeira são estes moveis fracos que vende hoje em dia, mas estou sem condições para comprar moveis novos e gostaria de deixa-los com uma aparencia melhor, eles são de cor marfim e gostaria de transforma-los em uma cor assim mais escura quase preto como posso fazer me ajude.bjs

  23. leila regina ferreira

    bom dia! rosenbaum hoje tirei o dia para ver pela internet algumas das lindas modificaçoes que vc fez no lar doce lar , e eu fico so admirarando e comuo gostaria de ver o meu apt antigo e velhinho trasformado passei o natal com tudo bagunçado, paguei uma pessoa para reformar meu banheiro que me cobrou hum mil e quinhentos e bagunçou a minha casa toda estou casanda de ser lesada moro so ,trabalho e nao me sobra tempo para nada ,vivo eu e meu poodle que tambem faz o que quer gostaria muito da sua atençao e orientaçao de como deixar minha casa nova e acochegante me ajuda não confio em mais ninguem pois todo profissional que eu tive em min ha casa so fez bagunça e ainda ficava arranjando coisas para querer mais dinheiro estou se direçao aguardo resposta e alguem para me ajudar meu nome è leila regina meu tel 7669-8836 nao da nem para receber visita ta um horror tudo desorganizado.abç

  24. Rosélia may Loffi da Rocha

    Olá Rosenbaun!
    Sempre que posso assisto as transformações do Lar Doce lar, e fico encantada com os espaços que voces proporcionam a quem participa dos programas. E como adoro quando são reaproveitados os moveis , gostaria de também de reformar uma cama tubular mudando sua cor. Voce tem alguma sugestão que possa indicar como preparar e com que tinta pintar esta cama. Abraços e parabéns pelos seus trabalhos.

  25. carlos antonio carleto

    Olá Rsenbaun.por favor me oriente, eu pintei uma cama de branco fosco, super branco,eu acho que irá sujar muito fácil,pergunto se tem algum preparo que eu poderia passar por cima sem que venha a dar brilho.

    sem mais meu obrigado

  26. adoro você!!!Rosenbau. tudo que voc faz fica perfeito!!! Dilvanir de pentecoste-ceara bjssssssssssssssss

  27. Marcelo!!! Gostaria que vc e sua equipe desce uma olhada no trabalho . do meu marido. Ele faz Cartas Nauticas Antigas pintadas a mão em madeira de demolição, é um trabalho mto lindo e diferenciado. Temos um site: http://www.cartasnauticasantigas.com.br..Fico no aguardo se sua resposta, nossa loja fica em Santa Cruz de Minas a 12 km de Tiradentes MG..
    Sempre adimirei seu trabalho , Parabéns…Abraço Mary Maciel.

Deixe um comentário

