notícias: mm online

Leroy Merlin lança campanha para 2009

MPM assina comunicação para rede de home center, que reforça posicionamento de marca em diversas alusões a triângulo verde de seu logotipo

Eduardo Duarte Zanelato

triangulo_leroy

27/01/2009 – 17:29

 

A rede de home center Leroy Merlin anunciou na tarde desta terça-feira, 27, sua campanha de mídia para 2009 criada pela MPM. Sem revelar investimentos, a rede de origem francesa, anunciou também a renovação de contrato com o arquiteto Marcelo Rosenbaum, que criará ambientes para casa a partir de produtos oferecidos pela loja. 

A proposta da comunicação é fugir do que se produz no segmento onde a empresa atua, o que Aaron Sutton, sócio e diretor de criação da agência, considera ser “varejo rasteiro”. “Estamos colocando o conceito do mercado de varejo como uma coisa muito mais próxima, mais quente”, diz. A empresa não divulgou a verba investida em comunicação neste ano como parte de uma política interna.

O filme de 60 segundos que marca a estréia da campanha vai ao ar na quinta-feira, 29, e divulga o “Festival da Organização”, que se estende por fevereiro e aposta em materiais como prateleiras e caixas decoradas para o mote do comercial e para as criações de Rosenbaum. Após a data de estréia, uma versão reduzida de 30 segundos sustentará o festival pelo mês seguinte. As duas peças para TV, produzidas pela Sentimental Filmes, apresentam um jingle bem animado criado pela Voicez, cujo refrão versa da seguinte maneira: “A melhor casa do mundo se faz assim/Melhor preço e variedade é marca da Leroy Merlin”. 

O plano de mídia é complementado por material para PDV, campanha online em veículos segmentados como o portal Casa.com.br, da Editora Abril, ações de marketing direto e tablóides. Esta mídia, por sua vez, ganha tratamento especial: além de contar com as habituais ofertas da loja, os tablóides veicularão ambientes criados por Rosenbaum de acordo com as ofertas do mês.

Outro aspecto relevante é que, neste ano, o triângulo verde que a marca adota como logotipo ganha destaque num esforço da rede em se posicionar cada vez mais como uma marca forte no segmento em que atua, fugindo da idéia de uma loja que comercializa produtos de diversas marcas. “Toda a promessa que entregamos na nossa comunicação é percebida pelo consumidor”, conta Carla Ramos, gerente de marketing da rede, complementando que todos os anos são realizadas pesquisas nas lojas para que sugestões e as percepções dos consumidores seja considerada na criação das campanhas. “Mais importante que pensarmos em campanha é pensarmos em plataforma de marca”, diz Gal Barradas, VP de propaganda da MPM. “É um pensamento mais amplo”, encerra.

Anúncios

Uma resposta para “notícias: mm online

  1. rosenbaum, meu sonho seria arrumar um pouco a minha casa fazer um banheiro bonito. e uma churrasqueira…um abração…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s