ROSENBAUM RESPONDE

Olá Marcelo,

Sou seu fã, você faz trabalhos interessantes no lar doce lar e acredito que em outros trabalhos também. Vi aqui no seu site a dica que voce deu a Ludmilla achei o maximo e resolvi pedir uma dica tb, claro se ñ for abuso meu. Eu comprei um sobrado com 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, gostaria de dicas de cor para o ambiente interno da casa e dentro da casa a uma escada que tem os vãos vasados eu queria saber se é mais interessante deixar assim ou fechar os vãos da escada? desde ja obrigado e que Deus ilumine sempre seu caminho um abraço de um grande amigo.

Fabrício.

ROSENBAUM RESPONDE

Olá, Fabrício

Falar sobre cores é sempre muito difícil, quando não conhecemos o ambiente. Portanto, vou te passar um dica mais geral que poderá ser útil dessa vez e em muitas outras, de como escolher cores.

As chamadas cores quentes são as que tendem para o vermelho, o laranja e amarelo. E as chamadas cores frias são as que tendem para o verde, o azul e violeta. Na cromoterapia, as cores são relacionadas aos sentidos. Então quando quiser deixar o ambiente mais alegre, é indicado o uso das cores quentes e para deixar o ambiente mais tranqüilo, as cores frias. As próprias cartelas de cores são montadas dessa maneira.

Quanto ao vazio que fica embaixo da escada, uma dica é preencher com plantas ou mesmo um pequeno jardim. Uma alternativa mais funcional pode ser montar prateleiras. E se a idéia for apenas decorativa, pequenos nichos de madeira acomodam com graça os seus objetos. O importante é fazer mesmo um bom uso, pra não virar um depósito da baguncinha do dia a dia – muito comum de acontecer.

Boa sorte!

3 Respostas para “ROSENBAUM RESPONDE

  1. Olá ! Além de fã admiro muito seu trabalho. Pois no ano de 97 ou 98 sonhava muito em fazer arquitetura, ainda sonho. Pois ná época cheguei a fazer um curso de edificações, para ter pelo menos uma base de desenho técnico, mas acabei não concluindo o curso.
    Mas um dia eu chego lá, você como arquiteto é um ótimo espelho para olhar e sonhar com esta carreira que me encanta muito.

    Assim que eu puder vou fazer faculdade de arquitetura e me especializar em design de interiores.

    Parabéns ! pelo seu profissionalismo

  2. OLÁ, TUDO BEM? NOSSA ESTOU SUPER FELIZ DE FINALMENTE PODER DIZER O QNTO GOSTO DOS TRABALHOS QUE VC REALIZA NAS CASAS DO DOCE LAR, UM DIA VC AINDA HÁ DE DAR UM JEITO NA MINHA CASA TBÉM…RSRS… MAS ISSO É PRA UM FUTURO BEM DISTANTE, PARABÉNS, TUDO DE BOM E MUITO MAIS SUCESSO PRA VC, APESAR DE APENAS CONHECE-LO PELA TELINHA TENHO CERTEZA Q VC DEVE SER UMA PESSOA SENSACIONAL,
    É O Q PARECE… UM GRANDE ABRAÇO.

  3. Olá Rosenbaum, tudo bem? Admiro muito o seu trabalho viu… e procurando alguns produtos dos Reis Magos, fiquei muito feliz quando vi essas embalagens da Bauducco, mas a minha alegria durou pouco quando eu vi que era de 2008, nasci no dia 06 de janeiro e gostaria muito de ter algum símbolo dos Reis Magos, mas não consigo encontrar nada, vc sabe me dizer aonde consigo encontrar essas latas?
    Um grande abraço e um Feliz 2010!

Deixe um comentário

