notícia: portal da propaganda

Comunicação

03/09/2008 19:20

Leroy Merlin lança revista com tiragem de 1,6 milhão de exemplares

Heloísa de Oliveira

A Leroy Merlin, rede de home center presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, lança uma nova estratégia de comunicação, elaborada pela MPM Propaganda. O carro-chefe da campanha é o Festival da Casa 2008, realizado de 5 de setembro a 27 de outubro, em que todas as seções das quinze lojas da marca estarão com produtos em oferta e condições facilitadas de pagamento, com planos sem juros e em até 24 vezes com taxas especiais. Outro destaque fica por conta da Revista Festival da Casa, publicação com 100 páginas e tiragem de 1,6 milhão de exemplares, constituindo um marco editorial no varejo nacional.

Clique no botão ao
lado para assistir.

“A Revista da Casa chega com o objetivo de mostrar aos nossos clientes que na Leroy Merlin eles poderão encontrar tudo que for preciso para montar sua casa, desde a fase de construção até o acabamento e a decoração. A tiragem, maior que a dos três maiores jornais do Brasil, demonstra a nossa vontade de chegar ao máximo de consumidores possível”, explica Carla Ramos, gerente de marketing da empresa. A publicação foi desenvolvida em parceira com o designer Marcelo Rosenbaum, responsável pelo escritório Rosenbaum Design, que atua nas áreas de cenografia, design de interiores, curadoria e consultoria. O profissional é conhecido pelo grande público por sua participação no quadro Lar doce lar do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, em que, com a ajuda de uma equipe, faz uma completa transformação em casas populares em apenas dez dias de reformas.

Clique no botão ao
lado para assistir.

“Fiquei muito feliz com o convite da Leroy Merlin e ainda mais por ter conseguido trabalhar na criação da revista com tanta liberdade. Já me acostumei a receber ligações de amigos ou a ser abordado nas ruas e ter que dar conselhos sobre quais produtos comprar ou não. As pessoas ainda têm muita dificuldade de construir ou reformar uma casa, por isso uma publicação como essa é de extrema utilidade, facilitando – e muito – na hora das compras”, conta Rosenbaum. No total, o designer desenvolveu nove ambientes para a revista, sendo que três deles estarão montados nas lojas. “Além de trazer os ambientes na revista, nossos clientes poderão conhecê-los ao vivo e se inspirarem na hora de montar a casa”, salienta Ramos.

Segundo Rosenbaum, a iniciativa é uma nova possibilidade de se comunicar com os consumidores, atingindo todas as classes sociais. “Queremos atender a todos os clientes, independentemente de sua condição financeira”, ressalta. Distribuída gratuitamente nas lojas e para os clientes do cartão Leroy Merlin Max, a revista traz, além de uma entrevista com o designer, dicas de produtos e um artigo especial abordando o tema sustentabilidade, escrito pelo índio, ambientalista e escritor Kaká Werá Jecupé, fundador do Instituto Arapoty – organização voltada para a difusão dos valores indígenas. “A revista com certeza é muito mais do que um catálogo comum”, resume Ramos.

Em comunicado ao PortaldaPropaganda.com, o sócio e diretor de atendimento da MPM Propaganda afirma que esta é a maior ação de publicidade da Leroy Merlin do ano: “Trabalhamos a campanha juntando tudo o que a empresa oferece a seus clientes, ressaltando a variedade de produtos para todos os bolsos e gostos e as ótimas condições de pagamento”.

O esforço de comunicação, cuja verba não foi divulgada, conta, ainda, com filmes de 30 e 60 segundos, veiculados a partir de 4 de setembro, além de flights na internet, sempre trazendo o conceito “Da construção à decoração”. “Acreditamos demais nessa campanha, principalmente na nossa ‘estrela’, a Revista da Casa. Queremos que o leitor entenda que nossa empresa é diferenciada, sinônimo de variedade e melhores preços”, frisa Ramos.

Especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, a Leroy Merlin comercializa quase 65 mil itens, divididos em catorze setores: materiais básicos, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração e iluminação. Além da Garantia do Menor Preço, pelo qual a empresa se compromete a fornecer os produtos mais baratos, são oferecidas diversas formas de pagamentos, entre elas as condições especiais do Cartão Leroy Merlin, o parcelamento em outros cartões e o Crédito Direto ao Consumidor.

A marca pode ser encontrada em São Caetano do Sul, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas, Bangu, Rio Barra, Rio Norte, Contagem, Paraná e Brasília.

Veja o conteúdo que criamos para a Revista da Casa.

Anúncios

Uma resposta para “notícia: portal da propaganda

  1. SIDNEY BRITO GUSMAO ELE NAO ELA 40 ANOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s