ROSENBAUM RESPONDE – e-mail fsc

Para encomendar pranchas ou quem quiser entrar em contato com o pessoal do Favela Surf Clube, o e-mail deles é  favelasurfclube@gmail.com

About these ads

153 Respostas para “ROSENBAUM RESPONDE – e-mail fsc

  1. Acabo de ler no Estadão que v.revisita o estilo Manuelino…eu pensei que só eu no mundo ainda gostasse desse estilo! Tenho uma casa inteira ” Manuelina”, em Poços Caldas.Adoraria mostrar-lhe ainda que só as fotos(sala de jantar, lareira,dormitório,escritório,até um relógio de de pêndulo c/quase 2 metros de altura).É lindo!

  2. Acabo de ler no Estadão que v.revisita o estilo Manuelino…eu pensei que só eu no mundo ainda gostasse desse estilo! Tenho uma casa inteira ” Manuelina”, em Poços Caldas.Adoraria mostrar-lhe ainda que só as fotos(sala de jantar, lareira,dormitório,escritório,até um relógio de pêndulo c/quase 2 metros de altura).É lindo!

  3. Genial! Gostei muito, irei visitá-lo sempre.Cordiais saudações.Gabriela

  4. Carlos magno medeiros da silva 27/2010 ás 23-40
    ola Rosembaum,sou fascinado pelo seu trabalho eu tenho um pequeno, motel é fico tentanto melhora-lo, tornar-lo aconchegante mais é dificil, será que você não tem uma dica pra mim.

  5. Beatriz de Oliveira Santos

    Rosembaun, bom dia,gostaria de saber se em uma horta em mandala existe uma melhor maneira de dispor ervas, hortaliças, frutas?Quem deve vir antes ou depois apartir do centro, existe alguma ordem?Estou iniciando a montagem de uma horta de 100m2 e meu objetivo é plantar ervas pois trabalho com fitoterapia.

  6. Rosembaum,
    Sou fã de carteirinha sua, adoro as casas q/ vc reforma do programa do Luciano, pois bem, há um ano compramos um apartamento, e o prédio é tipo meia lua, e o meu fica na lateral, como não tenho condições de contratar um arquiteto, será q/ vc não poderia me dar umas dicas de como eu poderia decorá-lo, pois os compratimentos da sala e quartos fica bem difícil de arrumar.
    Um grande abraço,
    Sandra

  7. olá!!!!
    amei aquele telhado eco, gostaria de saber que tipo de empresa faz esse trabalho, pois me ateliê esta só na lage.
    brigadinha!!!!!

  8. Rosenbaum,
    adoro os seus trabalhos e nunca perco um lar doce lar…
    Moro com minha mãe numa casa de dois andares e gostaríamos de dividir a casa em duas, quero informações sobre preço de projetos e como faço para entrar em contato com a sua equipe.
    Um abraço
    Bel

  9. Ola Marcelo,parabens vc realmente e um criador iluminado!Amo teu trabalho e acompanhei o Lar doce Lar pela globo internacional.Pois morei 9 anos nos EUA,onde trabalhei com faux finish(pintura decorativa)em paredes,tetos e o que + vc possa imaginar.Fiz o loft 2(Miami downtown)pool , muitas mansoes em Boca Raton e td sul da Florida.Vc trabalha com a Suvinil aqui,que esta tendo varios produtos com que eu trabalho pois trabalhei com Sherwin Williams,behr,Benjamin Moore,Coronado,Old Masters,entre outras.Gostaria que vc desse uma olhadinha no meu trabalho,pois tenho muitos samples e fotos.e-mail me please.Acho que vc vai gostar do meu trabalho,seria uma honra trabalhar para vc.Bjs

  10. Olá Marcelo,gostaria de saber qual a empresa que junto com o Caldeirão do Huck e vc,projetou e executou a casa da Dona Raimunda da Comunidade Santa Marta no RJ?Li no site do Caldeirão que a casa serve de casa modelo,quero minha casa própria e gostaria muito de saber endereço e telefone da empresa que se dispõem a fazer essas casas modelos,pois se estiver nas minhas condições quero fazer com essa empresa.Acredito que eu possa,pois o Luciano Huck chegou a falar que o Caldeirão pois a disposição da Secretaria de Obras do RJ esse projeto.desde já agradeço e peço URGÊNCIA na minha resposta.(Sou moradora da Cidade do Rio de Janeiro). Carla Moraes.

  11. olá Rosenbaum!sou apaixonada pelo seu trabalho e gostaria de enviar-lhe correspondência falando do meu sonho de tb ter um imóvel!para qual endereço posso enviar?obrigada, um abraço e muito sucesso

  12. beatrizbuss ferreira

    olá fico apaixonada por cada casa que voce constroi no lar doce lar, gostaria de sua opinião sobre a minha casa, eu a decorei assim: paredes co palha é modelo chale rustico e os moveis são o sofa é beje com almofadas marrons as duas cadeiras marrons e a mesa que vai na coapa é de vidro redonada que a pintei de preto com dourado com as almofadas beje e maron; gostaria de saber se está bem decorada pois adore ver decorações bjssssss beatriz

  13. Sônia Maria Braz

    Olá Rosenbaum, adoro seu trabalho!!!!! Gostaria, se pudesse que me ajudasse a resolver um probleminha. Estou construindo uma casinha no interior de Minas, de 6×25 m2. Já bati laje, mas estamos num impasse. A garagem para dois carros é de 5,60 x5,00m2. Está no projeto, que é meu desejo, um pergolato ou caramachão com trepadeiras. O engenheiro e o construtor estão tentanto me tirar de idéia, planta mancha carro, dá trabalho, não é funcional e por aí vai. O que vc acha? É viável? Adoro verde e não queria um espaço sem ele. Adoraria sua opnião.
    Abraços e sucesso!

    Sônia Braz

    • olá ! :) tbm estou com mesma duvida da sônia maria,moro no interior de sao paulo e fiz uma pergola para caber um carro e meio … rs … quero uma trepadeira que nao manche o carro … pensei no brinco de princesa , sapatinho de judia ou mesmo frutifera ! pode me ajudar ? obrigada !

  14. Janete Purificação Augusto

    Bom dia!
    Gosto muito do seu trabalho e estou com um pequeno problema,Tenho uma casa dentro de uma vila em Santos ai vai.
    Problemas no telhado.
    Hidraulica e Eletrica
    A casa tem 57 anos a minha idade só não sei como nem por onde vou concertar para morar.
    Se puder me socorrer gostaria muito pois pelo que assisto vc de um limão faz uma limonada .
    Nada caro por favor bjs e sucesso na sua vida pessoal e profissianal.

  15. caro rosebaum, minha filha Caroline esta cursando Desenho Industrial na UFAM/AM, é apaixonada por seus projetos e como mãe coruja, sem o conhecimento dela, gostaria de saber como ela poderia fazer um estágio em seu escritório, quais os critérios que vc utiliza pra avaliação, pois tenho certeza que seria muito proveitoso pra ela, em termos de conhecimento, já que as oportunidades aqui em Manaus são raras. Um abraço

  16. gislaine ramalho

    Marcelo, aqui mais uma das adimiradora de seu trabalho de seus milagres, moro em um porão que foi cedido por meus pais, o terreno é uma chacara onde mora tbm minha mãe, e mais dois irmãos. tenho tresfilhos e dois subrinhos que morão com migo e meu esposo o espaço é grande mais ñao tem vida, não tem a minha cara não tenho condições financeiras para fazer nada em questão a reforma e decoração mas gramde é o meu desejo de deixar um lar mas aconchegante,com vida, tenho que fazer de grãos em grão,um pincel este mês outra lixa para o próximo, mas quero muito fazer e se vc pudesse queria algumas dicas para realização desse desejo… muito obrigada e um grande abraço

  17. Preciso reformar minha casa em Perdizes, SP, mas, claro não gostaria de fazer isso de forma pública, via programas etc.Claro , não disponho de recursos mas gostaria de ter idéias de como fazê-lo na forma mais econômica e bem programada possível. Já trabalhei na Globo no Fantástico e no meu programa Doris Para Maiores e hoje estou desempregada procurando emprego já que meus filhos estão adolescentes. Help!!!!

  18. Olá Rosenbaum
    Gostaria de pedir umas dicas de construção, para que email tenho que enviar?
    Um abraço
    Andréia.

  19. Rosenbaum,
    Só quero aproveitar esse recurso para dizer de repente o que vc já sabe…
    Deus fez coisas mararilhosas, tudo o que é natureza , tudo o que é cor e luz,tudo o que é universo. Mas Ele criou também o que é de maior valor para Ele, o ” ser humano”. E alguns desses seres vieram com a graça divina da inteligenciaXsensibilidades. Eu lovo a Deus por sua e que Ele continue te iluminando.Você é lindo! Duas vezes!

  20. leila Regina ferreira

    Gosto muito quando as trasformaçôes acontecem fico admirarando e quem sabe uma fdia teri condições de poder fazer uma dessas mudanças na minha casa.

  21. Olá Rosembaum admiro seu trabalho tenho uma propriedade num terreno de 7X29 com umacasa muito velha acho suas ideias fantasticas .como entro em contato com voce para pedir sugestões.
    e/ou contratar seu trabalho.

  22. Gostaria, de ter você pelo menos um dia para dá algumas dicas, pois estou igual a igreja do horto nunca acabo. Faz 10 anos que reformo e ainda tá é longe de acabar. Adora suas reformas, você e o Luciano que Deus os abençõe.

    ana

  23. Gostaria de Parabenizar , pela tua criatividade e tua preocupação demonstrada em atender e fazer reformas de casas consideradas de linhas populares. Na minha casa, com meus pais (já aposentados) cada um ganhando salário mínimo e meu salário conseguimos reunir um pouquinho de dinheiro com muito sacrifício, nos temos o plano da casa, em quanto ficaria o valor de esse sobradinho para Anápolis, Estado de Goiás para saber se o que a gente conseguiu reunir alcança, Pois o maior sonho da minha mãe é ter um sobradinho, gostaria de saber se é possível trabalhando dentro das linhas populares
    construir o sonho dela, Se eu pudesse dar esse presente para ela, tenho certeza que seria a maior realização da minha vida.
    Obrigada
    Aguardo tua resposta

  24. Rosebaum, querido ! Amei os banheiros da familia Moura do ultimo lar doce lar, gostaria muito de saber onde encontrar aquelas ceramicas… Se puder me informar serei grata …….Bjus e bjus de sua super FÃ…

  25. Boa tarde, meu nome é Elaine sou sua fã, sempre acompanho as
    > transformações que vc faz nas casas do programa Lar doce Lar… e por
    > isso resolvi te escrever, estou grávida de 7 meses do meu primeiro filho
    > e gostaria de uma dica de decoração de pintura parede, alguma coisa
    > linda e barata pois a grana anda curta… rsrsrs… As cores que
    gostaria de estar usando é VERDE CLARINHO E BEGE.
    Desde já agradeço

  26. ROSENBAUM RESPONDE …. por favor qual custo minimo de uma reforma de uma casa padrão com dois quatos no minimo…
    me ajude não da para gastar muito …. ganho pouco ….
    dê -me algumas dicas ….muito abrigado …. seu fã

  27. Estou simplesmente apaixonada pelo seu trabalho, parabéns! Gostaria de saber de onde são os papéis de parede do apartamento jardim 04. Podes me informar? Obrigada
    Alice

  28. Luisinha Brandão

    Oi Marcelo, no ano passado fizemos um trabalho conjunto com A Gente Transforma na desmontagem da Casa Cor Bahia. Este ano teremos um evento bem grande, composto de cinco casas, uma das quais iremos demolir antes da montagem do mesmo, o que deve acontecer a partir do dia 10 de julho. Gostaria que pudéssemos entrar em contato para continuarmos esta parceria, uma vez que acho este trabalho super interessante e gostaria que houvessem alguns desdobramentos.
    Meu telefone é 71-8122-7619, e meu email luisinha@casacorbahia.com.br.
    Aguardo contato.
    Abraço
    Luisinha

  29. Marcelo, Preciso de ajuda. Comprei um sobradinho geminado e quero ampliar a suite no andar superior. Mas existe uma viga invertida que dividia os 2 quartos, que hoje quero trasnformar em um. Pensei em usar o sistema Masterboard, a viga tem uns 15 cm de altura do piso. Qual seria a melhor solução, pois pretendo ampliar com uma construção nova na parte que dá para os fundo e preciso resolver esse problema. Agradeço pela atenção. Magy

  30. comprei um apto que tem uma area externa bem interessante em torno de 40 m2 as paredes sao amarelas e o piso e de ceramica tipo tijolo, gosto muito de cor como poderia usar das cores neste ambiente

  31. Olá
    Adoro os seus projetos, como faço pra ter um orçamento seu pra fazer a planta da minha casa…
    so tenho o terreno, plano e é grande pelo menos pra mim….tem 16 largura / 32 comprimento +/-
    quero uma casa com dois andares. duas suites em cima masi um escritorio e sala intima com varandas nas suites, quero a garagem no fundo e a piscina tem que ser na frent epor cauda do sol e o muro alto que tem atraz, na parte de baixo uma cozinha grande, sala de jantar, sala tb grande, quarto de brincas e mais uma suite, lavabo e varanda, do lado de fora um salao de jogos com uma pequena sala de ginastica, piscina no tamanho medio, churrasqueira com formo e uma cozinha pequena, play graund e uma casinha de bonecas pra Mariana parecida com a casa grande ….sonhar só é bm quando se sonha alto, então me diga se eu posso pagar o seu projeto, nao faço ideia de quanto custa um projeto desses, terminamos agora de pagar o terreno e estamos terminando de aterrar pra deixar todo plano….bjus

  32. faltou a idicula, uma meia agua nos fundos junto com a garagem, qt de empregada, banheiro, escritorio e deposito….

  33. Tenho três bicos de luz em minha sala de jantar, mas nenhum deles fica exatamente em cima da mesa que é quadrada, gostaria de saber se posso colocar nos três lugares lustres de cristal pequenos e quadrados?

  34. Celia de Oliveira Pessoa de Araujo

    Boa tarde, adoro ver o que vc faz com as casas no Luciano Hulk, tenho uma casa muito grande de dois andares e gostaria de transforma-la, sendo um andar uma casa para mim que já sou uma senhora e em cima dois apartamento para meus filhos , gostaria de saber o seu preço para uma primeira avaliação para ver se é viavel, muito obrigada e muitas felecidades você é um iluminado

  35. Boa noite Rosenbaum! Se te mandar fotos da minha casa voce da umas dicas? To com duvida e um arquiteto hoje cobra muito caro.
    Obrigado, em nome da familia Martins!

  36. Olá! Tudo bem?
    Vc deixa qualquer espaço lindo e eu gostaria muito de receber dicas suas para decorar minha casa. Minha sala é junto com a sala de jantar e a cozinha é logo a frente dela separada apenas por um balcão. Gostaria de saber que móveis seriam mais indicados e como posso ampliar ainda mais este ambiente.
    Até mais!

  37. oi Rosembaum meu nome é heloise e estou precisando muito falar com você,meu msn é heloisecristine001@hotmail.com,estarei aguardando uma resposta sua,obrigada.

  38. Olá Marcelo, tudo que você faz é prático e inovador. Insere famílias carentes ao conforto sem que eles percam suas identidades.
    Em seus projetos você já encontrou problemas estruturais que puderam ser resolvidos e de que forma corrigiu.
    Parabéns pelo sucesso e ainda mais por ser Santo Andreense

  39. Olá Marcelo em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo seu talento seu dom ,adoro seu trabalho eu e minha pequena familia rrssssrsrsrsr,não perdemos nem programa mas passei aqui pra pedir encarecida mente umas dicas depois de dez anos finalmente meus filhos vão ganhar uma quarto não tão grande mas vai ficar legal o problema é que preciso colocar quatro meninos de 7 a 13 anos nesse mesmo espaço você pode me dar algumas dicas espero ansiosa se puder ser no e- mail eu agradeço muito que Deus te abençoe grande mente grata Eliane

  40. MARCELO ADORO O SEU TRABALHO E TENHO UM AP Q FOI MUITO MAL DIVIDIDO, GOSTARIA Q MIM AJUDASSE, TALVES ATE MIM INDICANDO ALGUEM EM MG, MORA A 70 KM DE BH.

    GRATA LUCIA

  41. Oi,Marcelo!!!
    Como todas as pessoas anteriores tenho muitas dúvidas.
    Comprei um terreno q mede 9m de largura e 15m comprimento,o problema é q gostaria de fosse totalmente ecologicamente correta e claro q com muita segurança pois aonde fica o terreno é isolado .
    Será q vc poderia me da uma ajuda????
    Fica caro costruir uma casa assim?????????
    Obrigada desde já pela atenção.
    Um abração e q DEUS te abençoe.

  42. Oi Marcelo. Sou sua fã assim como do Luciano. Tudo que vocês fazem fica lindo!Acabei de comprar um apartamento térreo., tipo casa que preciso reformá-lo. Porém sou professora e não tenho grana. Tudo que economizei só deu para pagar a entrada e agora vou financiar o restante. Como fazer para que vc me dê um projeto para essa reforma, pois ele é pequeno mas jeitoso. Se não puder ser de graça, faz um precinho camada. Posso mandar a planta por e-mail ou pelo sedex? Tem que ser um projeto barato e bonito, Espero ansiosa pela resposta. Meu telefone é (21) 9103-9346. Um abraço e obrigada. Camila.

  43. Boa tarde Rosenbaum, sou dono de uma marmoraria que atua a mais de 40 anos no mercado do RJ, e gostaria de fazer uma posivel parceria. Gostaria de saber como poderiamos colocar este plano em andamento. Desde ja agradeço pela atençao. att

  44. Lucas Neumann de Antonio

    Olá Marcelo,

    Meu nome é Lucas Neumann, e atualmente eu curso o primeiro ano de Design (produtos e gráfico) na FAU USP.

    Sempre tive dúvidas entre fazer arquitetura ou design, e agora que entrei na faculdade e tive uma maior visão de como as coisas funcionam essas dúvidas só aumentaram.

    Na maioria das publicações que leio, são citados arquitetos que trabalham no campo do design. Isso me deixa muito em dúvida sobre qual o melhor caminho a seguir, já que me interesso por arquitetura, interiores e cenografia tanto quanto por design de produtos e gráfico. Sei que fazendo arquitetura posso me especializar em design depois, o que não acontece no caso contrário.

    Tenho medo de me frustrar no futuro por nao entender mais sobre arquitetura, que é uma ciencia fascinante e que pode me abrir um leque enorme de possibilidades, mas tambem tenho medo de mudar de curso e me frustrar já que todos dizem que a arquitetura é muito mais técnica, teórica, burocrática e menos criativa do que o design. Como tenho meu lado “artistico” muito forte, alguns me aconselham a não mudar.

    Seria de grande ajuda saber mais sua visão sobre a importância da formação em arquitetura para alguém que trabalha com design, a partir das suas próprias experiências, se possível

    Agradeço desde já!

    Att

    Lucas Neumann
    Design t05 FAU-USP

  45. Oi Marcelo,
    Antes de tudo, parabéns por todos os trabalhos executados, visitei a casa de Bananal e achei lindo! Onde consigo aquelas pastilhas aqui no Rio? è realmente mais em conta?
    bom preciso de um help, estou para casar e temos um apartamento muito velhinho, a principio gostaria de fazer uma reforma na cozinha, mas nao consigo encaixar nada lá, muito pequena, se mandar fotos e medidas vc pode me dar umas dicas?
    Agradeço.
    Claudia

  46. OII Marcelo!!
    Adoro seu trabalho, gostaria de uma orientação sua. Comprei um sofá de madeira de demolição claro com acento verde, só que minha rack e minha mesa de centro e mogno, gostaria de restaura ela ou fazer uma pátina, gostaria de saber qual a melhor cor pra combina com o sofá e técnica pra fazer. Desde ja agadeço a atenção e fico anciosa aguardando uma resposta.

  47. MARCELO, gostaria de uma referência de designer interior de BH que fizesse um trabalho como o seu.
    Grata. ELAINE

  48. ola marcelo em primeiro lugar parabens a todos os seus trabalhos e a sua equipe e claro,,bom gostaria de algumas dicas de como decorar uma casa onde ira morar uma pessoa c deficiencia visual,ainda nao temos a previsao de mudanca,mas estamos pensando em brevemente nos mudarmos p uma casa,atualmente moramos em um apartamento ja decorado entao seria impossivel mudarmos as coisas,como sera um ambiente novo gostaria de ja ter ideias de colocar coisas que nao perigosos p ele em todos os comodos da casa,,,desde ja agradeco

  49. oi gostaria muito que você realiza-se meu sonho fazer um projeto por você,meu terreno é 10metro de frente por 20 de fundo.

  50. Marcelo Rosembau, gostaria aqui de parabenizar você o Luciano Huck ao trabalho que vocês desenvolvem. Eu vi uma casa que vc fez no último programa antes da copa, de uma senhora Mulçumana. Lá vcs fizeram uma parede de samambais. Tenho uma parede um pouco maior, uns 10 metros. Gostaria de saber como foi feito para que eu pudesse fazer o mesmo aqui,
    Muito obrigado e parabéns mais uma vez !
    Eduardo Di Stefano

  51. Olá Rosenbaum e equipe!
    Preciso de uma dica de como decorar um quarto de irmãos. A menina tem 5 anos e o menino tem 12 anos. Sei que o ideal seria acomodá-los em quartos distintos porém, a grana tá curta para uma obra no momento.
    Obrigada

  52. Aqui estou mais uma vez.
    Fiz minha pergunta no local errado para você, acabei deixando em comercial.
    Queria saber onde posso encontrar na sua área virtual, algo com relação a você.
    Sou criador de site e estou divulgado uma área sobre os Designers mais conhecidos da atualidade.
    Só queria saber onde posso achar referências sobre você.
    Obrigado.

  53. Adoro seu trabalho, parabens pelo seu coração generoso com aqueles que desejam uma casa bonita, mais que não tem condições, tenho a impressão que voce sabe o que as pessoas desejam quando a família e a casa chegam diante de voce, isso é um dom sabia? Quando Deus resolveu criar voce ele ja tinha esse projeto de vida que voce tem, o de transformar casas em lar, alias Lar Doce Lar. Bjs

  54. BOM DIA
    MARCELO
    PRECISO DE SUA ASSESSORIA, TENHO UMA CASA DE MADEIRA E GOSTARIA DE REFORMA-LA.
    DESDE JA AGRADEÇO
    EDITE

  55. gilberto de oliveira araujo

    gostaria de fazer uma reforma da minha casa, e quero muito saber,se posso conseguir um orçamento com vc.

    desde ja agradeço pela sua atenção,

    abraços,

  56. LUCIANA DOS SANTOS

    preciso de ajuda para pintar e decorar aminha casa.Minha casa epequena tem uma sala ampla tres quartossendo que um e bem amplo mas os outros dois sao de solteiros e um pouco apertados, tenho tambem uma copa e cozinha conjulgados e somente um banheiro preciso de ajuda para pintar edecorar eses ambientedemodoadeixa-losmais aconchegantes e .bonitos.

  57. olá, marcelo. desde pequena era fã de desenhar casinhas e simular decorações diferentes para os ambientes que criava…minha mãe achava meio psico! mas agora com internet eu percebi que existem programas de simulador de construção de casas e decoração…fiquei a fim de relembrar a minha “psicose infantil”, mas os programas são muito pesados pra baixar…pensei se não era uma boa opção pro site o lar doce lar…ou o teu mesmo…um simulador para construção e decoração de ambientes…com várias opções de decoração e fotos no final…bem, se já houver qualquer coisa do gênero eu queria saber o link… não preciso nem dizer que sou fã do quadro e do trabalho que vc cria lá…bjão, izi.

  58. Olá Rosenbaum e equipe …

    Preciso fazer um trabalho da escola sobre riscos em um ambiente de trabalho.

    Meu dever é desenhar um mapa de riscos; gostaria de saber se vocês teriam um “projeto” de um cozinha vista de cima, para me ajudar.
    Não encontro na internet.

    Muito obrigada.
    Estou aguardando (y)

  59. Oi Marcelo, sou fã dos seus trabalhos, adoro mesmo as decorações feitas no programa do Luciano. Na verdade eu gostaria de uma dica sua, se possível. Depois de 17 anos, com muito custo e quase nada de dinheiro , consegui fazer uma reforma em minha casa, mas, para o revestimento da cozinha a grana acabou. Será que ficaria bom azulejar somente a parede da pia e pintar o resto? Fico muito graça se puder me ajudar.

  60. *grata pela ajuda

  61. Olá Marcelo gostaria que me ajudasse a decorar minha sala de estar e jantar.Como não tenho grana para gastar, preciso de umas dicas que me ajudem a não errar nas escolhas.Caso seja possível me mande um e-mail onde eu possa enviar as fotos da sala,ok!?
    Aguardo seu retorno,
    att,
    Isabela.

  62. ola Rosembaum gostaria de saber, a possibilidade de enviar meu curriculum de alguns trabalhos que faço como pop art em cadeiras tipo pop chair , gostariar de conhecer mais de perto seu trabalhos que muito admiro pela personalidade do ambiente .. tenho alguns trabalhos no mercado ja , sou estudante do senac santa cecilia , venho de um concurso do jovens profissionais que esta exposto no lar center fui um dos dois classificados na categoria estudante .. obrigado

  63. ola Marcelo!
    gostaria de saber se e necessario fazer a transiçao de piso da cozinha para sala, pois entre os comdos sao nove mts e nao ha nenhuma separacao como mureta ou paredes. eu gostaria de fazer so nao sei como.
    um abraco
    sucesso.

  64. Oi Marcelo!
    Em primeiro lugar quero dizer, adoro seus projetos, sempre que posso assisto Lar Doce Lar…e por esse motivo gostaria de saber se voce faz projetos para
    outras pessoas na mesma situação ou parecidas com as pessoas que mandam cartas para o programa. Ou seja preciso fazer uma reforma geral na minha casa, mas não tenho poder aquisitivo no momento para contratar um arquiteto e ainda não com a sua criatividade e habilidade, e mais importante, ideias geniais e com pouco recursos. Enfim se tiver algo que possa fazer por mim, serei eternamente grata. Fica como sugestão, levar essa idéia para o Luciano, assim todos que tenham o mesmo interesse que o meu, possam ser agraciados por vcs. Um grande abraço, e que seu sucesso seja cada vez mais reconhecido.

  65. Olá Marcelo Moro no interior do RS, na cidade de Taquari, fica a 98 Km de Porto Alegre. Estou pensando em adquirir uma casa que era de meus pais, muito antiga. Gostaria de ter idéias para reformá-la. Defeito dela que possui somente um banheiro e todas as peças, quartos todos sai para a sala de visitas. As janelas são antigas de tampões com os vidros para rua, mas seu terreno é bem amplo, possui 1.628 m2.
    Gostaria de reformá-la deixando o telhado escondido. Está em anexo um croqui da planta baixa e uma foto da fachada está praticamente
    abandonada. Fico em dúvida se não irei gastar muito em relação a construção de uma nova. Sei que és muito criativo, pois te assisto no Caldeirão do Huck, então se puderes me dar alguma sugestão ficaria muito grato. Desde já agradecido e desculpe por tomar seu tempo.
    Abração Raul Fernando P. Becker

  66. Ola Marcelo sou de Fortaleza, e sempre vejo seu trabalho ,maravilhoso e o que acha do meu http://www.mareverdeartes.blogspot.com , abrço.

  67. Rosebaum, bom dia. Admiro muito seu trabalho, e meu sonho é ter minha casa toda decorada por vc. Moro em Belém e gostaria da sua ajuda pra decorar minha Casa. Não tenho como pagar um profissional pois faltaria pro moveis. Voce pode me ajudar?
    Um abraço e obrigado.

  68. Rosenbaum, vc teria uma dica para cobrir azulejos de cozinha? Não quero quebrar parede para não encarecer e gostaria de uma dica sobre pintura, revestimento ou se há como sobrepor os azulejos antigos com alguma massa especial para colocar novos azulejos. De preferência que não necessite de um profissional especializado.

    Obrigado, abraços mil!!!!

  69. Boa Tarde!!

    O revestimento da cozinha lá de casa acabou na ultima fieira e não encontro de jeito nenhum! Já procurei em todos os lugares, até na fabrica em SP, só que já saiu de linha a 2 anos!

    O q vc me indica para fazer nessa fieira q falta junto ao piso??
    Me dá uma luz por favor!!!

    O revestimento é 57×36 na cor creme.

    Att.,

    Raíssa Frade

  70. Ola Rosenbaum, adoro o seu trabalho no lar doce lar vc esta de parabens. Mas o que gostaria de saber de vc é se ja ouviu ou viu uma casa construida com compensado naval? quero construir uma mas nao acho niguem que ja tenha ouvido ou visto. por favor me de uma ajuda.
    muito grata.
    carla carvalho

  71. quero construir uma casa com aquelas placas ecologicas, quero fazer uma construção seca, mas não encontro quem possa me orientar, posso contar contigo?

    • JOAO MORAES SARMENTO

      ola , moro no amazonas no municipio de Humaita ha 800 km de manaus quero pedir sua gentilesa de me da uma dica sobre um reforma que gostaria de fazer, minha casa me 6 x 8 numa terreno medindo 10 x 25, moro com minha esposa e minha filha de 16 anos, atualmente estou soh no trabalho minha esposa da desempregada..msmo assim vou tentar fazer essa eforma que eh meu sonho em ter uma casa com os comados grande. por exemp. meu quarto mede 3 x 4 o da miha filha 3 x 3 eh muito pequeno, cmo vc poderia me ajudar em me mandar uma planta para eu ocupar todo esse espaço do tereno? obrigado se me responder… te admio muito e nao perco um programa.

  72. Ola Rosembaun, estou precisando fazer uma reforma em minha casa, gostaria de obter algumas dicas técnicas para poder iniciar as obras através de um projeto com a visão de um arquiteto como você. Espero resposta, Luana.
    Meu contato é: 84611049 ou pelo meu e-mail mesmo: luanamontone@oi.com.br

  73. Rosenbaum,
    Estudo Eng. Civil há um ano e meio na Universidade Estadual de SC, mas entre outras coisas e, principalmente, ver o seu trabalho me inspira cada vez mais a cursar Arquitetura. Mas meus pais se sentem inseguros com relação a me deixar ou não mudar de curso, por isso, se sobrar um tempo, vim aqui pedir uma fala sua a respeito, por menor que seja, para tentar convencer meus pais de que é um ótimo curso.

  74. ola.
    tentei achar uma forma de esconder a porta do quarto qe da acesso a sala, mas não encontrei nada!
    se puder me ajudar eu agradeço.

  75. Olá Rozenbaum,

    Como faço para contratar seus serviços a fim de obter um projeto para minha casa de praia?
    Se for possível contatar-me, o email está acima.
    Grata
    Margon

  76. Carla Nascimento Augusto

    Marcelo, comprei um pequeno terreno em Bonito/MS, onde pretendo me mudar assim que construir uma casa.Gostaria de saber se posso captar água da chuva com o telhado verde? Também gostaria de obter informação sobre a construção de paredes e lages “still”. Será que vc poderia me fornecer dicas para construir com menor gasto? Obrigada. Carla

  77. Olá Rosenbaum,
    Amei a edição do Lar Doce Lar desse sábado e gostaria de informações sobre as bananeiras,pois quero fazer em minha casa.
    Moro em Bertioga (litoral paulista) e aqui não existe saneamento básico para todos os bairros e nossa fossa é jogada em um rio próximo a minha casa,se possível me responda.
    bjos…………..

  78. Bom dia marcelo, gostaria parabenizar voçê e sua equipe pelos grandes projetos realizados ao longo de sua carreira .

  79. GostaRIA DE FAZER AFOSSA DE BANANEIRA. cOMO PROCEDO

  80. Rita de Cássia Pizati

    Olá, Rosenbaum gostaria de saber como posso fazer aquela fosse septica(permacultura) que você fez na casa da família Silva dia 24/07/10.Achei muito interesante quero poder multiplicar essa idéia.Aguardo sua resposta.

  81. Andre Roberto WQunderlich

    Marcelo Bom Dia
    Gostaria de parabenizalo pelos varios projetos desutentabilidade , e tambem gostria de saber como consigo o projeto da fossa com tratamento atraves das bananeiras .

  82. josé da franca júnior

    olá rosembaum, tudo bem? minha casa está em fase de construção e tenho uma pequena dúvida sobre minha cozinha, como decorá-la com ou sem cerâmica ou azulejo atrás da pia ou na cozinha por inteiro, sendo que minha cozinha tem 27 metros quadrados, será que vc pode me dá uma dica como posso utilizar a cerâmica ou o azulejo na cozinha.
    obrigado, tenha um ótimo dia.

  83. Gosto sempre de assistir o Caldeirão principalmente o quadro LAR DOCE LAR .Sabado dia 24/07/10 assistindo o programa o Luciano falou na fossa e na PERMACULTURA, gostaria de saber como funciona esta fossa e como deve ser montada, procurei na web mas não achei e gostaria de levar esta ideia para o sítio de um amigo com objetivo de proteger a o riacho do sítio.
    Agradeço desde de já.
    Humberto

  84. Boa tarde!

    Marcelo, adoro seu trabalho você realmente sabe o que faz parabéns.Gostaria de uma dica sua eu e meu noivo compramos uma casa dessas de coabb sabe todas padronizadas Horrorózas então já pensei de tudo quanto é jeito de mudar pelo menos a frente da casa e conjulgar a cozinha com a sala pra ficar mais moderninha da frente da casa até o portão me resta somente 2,5 (dois metros e meio) Por favor se você ou alguem que é fã do teu trabalho que ver essa pergunta e puder me ajudar ficarei muito agradecida.

    Obrigada.

  85. ola rosenbau… sou a rossana aqui do Paraguay.. gosto muito de asistir o lar doce lar do programa caldeirao do huck.. e muita emocao , ver as transformacao das casa, o refaser delas e muito gostoso de asistir… sabe estou querendo contruir uma casa pra min jejeje so que nao tenho idea de como poderia ser a frente dela o interior y tudo mas… gostaria de que si pudesen me pasar algums dicas.. pois nao estou encontrando ainda fotos ou ate mesmo projetos do meu gosto, quero algo moderno,para uma familia de clase media.. sen filhos inda… adoraria receber alguma dica de voces… muito obrigado… desejo muitisisisimo sucedo pra vc y tua equique maravillosa que fasen arrepios de coisas bonitas na casa do pesoal… grascias que Dios los bendiga…

  86. Seu trabalho e de sua equipe é bastante interessante e bonito.
    Gostaria de saber onde encontrar informações sobre a fossa executada conforme o conceito da permacultura.
    Acho que esta informação poderia estar no site.
    Aguardo retorno

  87. José Gomes da Silva

    Olá Rosenbaum, estou precisando de uma ajuda sua. Queria passar a planta daqui de casa pois estamos querendo reformar a casa. Como posso te passar a planta? Se preferir por e-mail é dasilva.josegomes@yahoo.com.br espero resposta, obrigado.

  88. Ola Marcelo e Equipe
    Estou tentando investir num Comercio, porem o Prédio é alugado e é uma construção residencial, gostaria de transforma-la em um Comercio Legal arejado iluminado e de custo baixo pra começar a reformar, preciso de um alguem ai pra me ajudar, pois de arquiteta, engenheira, projetos então … não sei nada… mas trabalhar eu sei…. alguem poderia me ajudar a fazer esse projeto , obrigada pela atenção… Xau

  89. Olá Marcelo, adorei a iniciativa da fossa ecológica com bananeira q foi apresentado no Caldeirão do Huck, gostaria de obter informações a respeito, pois tenho uma chácara no litoral e gostaria de saber como fazer uma fossa ecológica, desde já agradeço pela atenção e aguardo resposta.

  90. Olá, tudo bem? Nos conhecemos há anos atrás numa palestra sobre tintas aqui em Salvador, eu e mais 3 amigos, ainda estudantes na época, ficamos um bom tempo conversando com você, foi o bastante para passar a admirá-lo, adoro seu jeito atrevido nos projetos, falamos até sobre o medo das pessoas usarem cor, coisa que você usa e abusa com grande competência.ADORO! Quando o vi no programa Lar Doce Lar, achei o máximo, fez maravilhosas mudanças na casa e na vida das pessoas…sou mais uma grande admiradora, estive em São Paulo e fiquei louca para conhecer seu escritório.Parabéns pelos trabalhos magníficos e muito sucesso! Bjs carinhosos da sua admiradora.

    Cleide Simões

  91. Oi Marcelo, adoro seu trabalho, gosto muito. Bom Adorei o trabalho que você fez na casa da família Moura no programa Lar Doce Lar, inclusive gostaria de saber a referência da cor marron da fachada pois gostaria de usar em uma casa, sou engenheira e trabalho com construção de casas. Será que seria possível? Parabéns pelos trabalhos!

  92. Olá Rosenbaum!
    Há muito tempo (anos) que escrevo para Luciano Huck,porém nunca tive coragem de mandar as cartas,pois sempre minhas colegas falam que ele não vai nem olhar para elas.Tudo bem.
    Bom ,já que eu não posso ter a reforma dos meus sonhos patrocinada pelo programa do Huck,resolvi enviar este e.mail para vc,pois preciso urgentemente fazer uma reforma na minha casa;uma casa velha ,estilo fazenda, muito feia mesmo.Não tenho dinheiro para contratar um profissional.Eu ainda não tenho o dinheiro .Estou pensando em pegar um empréstimo da Caixa (R$18,000,00dividido em 20 anos).Me ajude ,por favor.
    Portanto, gostaria de obter algumas dicas técnicas para poder iniciar as obras através de um projeto com a visão de um arquiteto como você. Espero resposta.
    Maria

  93. Olá Rosembaum, vi no Caldeirão no Lar doce lar, sobre a fossa ecológica, e me interessei em por aqui em casa, poderia dar detalhes de como é feito?
    Aguardo respostas.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Te admiro.
    Bjs

  94. COMPREI UM SOFA CINZA QUAL A COR DO TAPETE,POSSO PINTAR AS PAREDES DE BRANCA E COLOCAR UMA SAMAMBAIA MIN RESPONNDE POR FAVOR

  95. Olá Rosembaum, vi no Caldeirão no Lar doce lar, sobre a fossa ecológica, e me interessei pq estou prestes a construir em área de interior, e não tem rede de esgoto. E o espaço que tenho entre o poço artesiano e o local para a fossa é pequeno, em torno de 10 a 11m. Vc acha que é viável construir essa fossa de bananeira? seria solução melhor que o convencional sumidoro? Como posso conseguir o projeto pra construir? Vc pode me orientar?
    Aguardo respostas.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Te admiro.

  96. Amarildo Honório

    Olá Marcelo gostaria de obter informações do projeto de construção da fossa ecológica construida na residência da família Silva do programa do dia 24/07/2010 do Lar Doce Lar do Caldeirão

  97. tenho um brracão na minha casa de 72m/quad.
    a onde faço minhas festas e gostria de deixa-lo melhor. como eu faço para q vcs possam me ajudar.
    acho lindo suas solucões e criacões.

  98. Celso Marques da Silva

    Ola Marcelo, adoro os seus trabalhos no caldeirão do Hulk, gostaria de saber se você tem alguma empresa de construção e decoração para prestar serviços a pessoas físicas, obrigado !!!!!

  99. Olá Marcelo, gostaria de saber como se faz a fossa de bananeira? mora numa região do DF onde não existe captação de esgoto e gostaria muito de construir essa fossa em minha residencia. Aguardo resposta.

  100. Olá gostaria de receber o molde para cadeiras de plásticos com braço!

  101. Rosenbaum voce merece todas as bençâos de Deus por sua sabedoria e pelo amor que voce aplica no Caldeirâo. Abraços. Sonia Regina de Oliveira.

  102. Gilberto da Silva Amaral

    Prezado Marcelo,

    Na minha opinião, voce é uma pessoa que dispensa elogios pela seriedade com que voce realiza todas suas obras.
    Conheci voce através do Lar Doce Lar do Luciano e me encantei pela forma agil com que realiza os desafios . Eu tambem tenho um sonho. Possuo um terreno de 300 metros quadrados a cincoenta anos em Jarinú, interior de São Paulo e tenho ainda a esperança contruir um chalezinho bem planejado para viver os meus ultimos dias. Acredito que voce é muito ocupado mas, quando voce puder e se lembrar desse velinho me retorne, dizendo qual o procedimento para obter os seus prestimos.
    Muito obrigado, aguardo seu pronunciamento a esse seu admirador.
    Um abraço

    • Gilberto da Silva Amaral

      Prezado Marcelo,

      Sinceramente devo confessar-lhe não acreditar que teria tempo disponível com o sonho de uma “idade especial”.
      Foi com emoção que deparei com meu nome junto a relação de seus admiradores precisados de sua ajuda . Se posso contar com ela, gostaria de saber qual o procedimento para ter a sua orientação de uma construção ecológicamente correta ou até se ainda é possível contar com “aquela equipe” tão bem humorada e muito bem dirigida que sempre está disposta a transpor os mais diversos obstáculos apresentados.
      Com sinceros votos de boas festas a voce, seus familiares e todos da sua equipe, aguardo um próximo contato.
      Um abraço.

  103. bom dia!!! ola gostaria de entrar em contato com vc mas nao consigo. e gostaria de contar pra vc minha historia e e vc achar que mereço ser ouvida por favor rosembaum entre em contato . te agradeço de todo coraçao. JESUS abençoe vc. Atenciosamente elenice

  104. boa tarde gostaria de estar apresentando uma tecnologia para reduzir o consumo de água,energia de bombeamento e aquecimento,sou representate na região sul
    telefone para contato 47-30294828/ 91078029
    com Mauro.

  105. Boa tarde,
    Como faço pra pegar o projeto de fosso ecologica que foi apresentado no programa retrasado?

    Um abração e sucesso

  106. OLA MARCELO!
    GOSTARIA MUITO DE SABER,SE TEM POSSIBILIDADE DE ESTAR GANHANDO CURSOS GRATUITAMENTE DE NOVAS TENTENCIA DE TESTURAS QUE ESTÃO SURGINDO.
    SOU GADASTRADO A + OU-10 ANOS NA SUVINIL,MAS ATE HOJE Ñ TINE SORTE DE ESTAR SENDO CONVIDADO PARA ESTES EVENTOS.
    FICAREI GRATO DE OBTIVER UMA RESPOSTA ,MUITO OBRIGADO.

  107. Por favor Marcelo, gostaria de saber se você poderia me dar uma ajuda pois vou reforma minha casa, e casa de muito problema de estufamento de parede, eu achoc, que seria por causa de umidade pois o local era um brejo a muito tempo atrás, e eu estava pendando em colocar até na metade da parede predas são tome e depois pintar o restante das paredes normal na casa toda, o que você acha tem outra sugestão, fico aguardando a sua resposta via email desde ja agradeço.
    Fabio Junior

  108. Ola, primeiramente quero parabeniza-lo pelo exelente trabalho q vem fazendo frente ao quadro lar doce lar. Marcelo estou reformando minha cozinha e a distancia para o armario da pia para o aéreo nao obedece as regras srsrsr e sobra uns 15 cm emtre o piso da parede e o aéreo gostaria de saber se fica bom por pastilha para cubrir este tanto. obrigada

  109. Olá Marcelo..
    Eu e meu namorado estamos querendo construir o nosso cantinho, e estamos com varias duvidas sobre o projeto da casa, queremos uma casa de dois quartos, sendo um quarto com suite, e depois um banheiro visita e sala e cozinha conjugada, queremos uma casa não muito grande e nem muito pequena e queremos a casa com varanda ao redor dela e com garagem com churrasqueira, entende? ah e queremos o quarto suite de frente para a rua. sera que vc pode me ajudar mandando um modelo de projeto para mim começar a minha casinha? Obrigado pela atenção, estou esperando sua resposta anciosa. Abraços!!!

  110. michelle viana benassi

    NEM ACREDITO… este foi o unico jeito que arranjei de falar com vc… AMO o seu trabalho, sou facinada por td o que vc faz, um dia serei como vc. PELO AMOR DE DEUS, gostaria de participar do lar doce lar, mais nao consigo me cadastrar… minha casa e minha familia pede SOCORRO!!!
    Nos ajude

  111. Ola Marcelo estou estudando Arquitetura e Urbanismo, estou no 3° semestre e gostaria de saber algumas dicas de vc. Se tem alguma empresa onde eu possa mandar meu curriculum para trabalhar. Um grande beijo e gosto muito do seu trabalho.

  112. Thabta Matos da Mata

    Caro Marcelo,
    Venho, por meio deste, solicitar maiores esclarecimentos a respeito da “Fossa de BAnaneira” utilizada no quadro do Lar doce Lar no Programa do Caldeirão do Huck. Represento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu-RJ, município com problemas de esgotamento sanitário em que seus rios abastecem parte da região metropolitana do estado. Na busca de alternativas para o tratamento de esgoto da zona ruraltivemos contato com o projeto divulgado no jornal O Globo utilizado na casa da Família Silva em Belford Roxo.
    Certos de contar com vossa prestimosa colaboração, aguardamos retorno…
    Abraços Sustentáveis.

    • Adoro o seu trabalho. Para mim seria um sonho ter a sua colaboração para a reforma do meu apto.que acabo de receber e que comprei na planta em 2004. Tenho muitas dúvidas e nem sei por onde começar. Quero trocar todo o piso inclusive dos banheiros e nos quartos pretendo colocar piso flutuante. A cerâmica que foi escolhida pela maioria dos proprietários não me agradou e prefiro porcelanato nas áreas molhadas , estar/jantar home e varanda.Qual o tamanho ideal e qto a cor devo usar a mesma em todos os ambientes? Ficarei eternamente agradecida se vc me responder e obrigada por vc existir. Felicidades e saúde sempre!!! Abraços, Sulamita Cardoso.

    • Olá Thabta, gostaria de saber se vc recebeu algum retorno, pq eu tb tenho escrito pro Marcelo e nunca vejo as respostas. Será que as nossas questões chegam até a ele?
      Por favor me responda.

      Grata
      Lucimary

  113. Gostaria de saber sobre decoração da parede do banheiro, estou reformando, comprei cerâmica branca, mas que algo pra dar um toque especial, será pastilha de vidro, ou adesivo?

  114. mandei um comentario mas ele não foi postado…o que houve?

  115. MARCIA BRUNA SIMITH

    estou muito feliz de ter de conhecido pessoalmente ,na feira de PARAGOMINAS NO PARA em sua palestra,e ver como o seu trabalho busca realmente o bonito e moderno na simplicidade de cada cultura.
    Tambem enfrentei 4 horas de viagem ate paragominas ,pois moro em Belem mais a felicidade
    desse novo estilo de modernidade que vc tras é muito gratificante.vc é especial!!! muitas bençãos pra vc
    o que vc me indicaria pra ficar sempre bem informada das tendencias ,trabalho com projetos de interior(promb) !!
    bjs

  116. Olá! Gostaria de receber informações de como fazer uma ”fossa de bananeira”. ‘Ví sobre o assunto no quadro do Lar doce Lar, após procurrei na internet sobre o assunto, mas não encontrei nenhum site que explique com clareza como fazer uma fosa de bananeiras. Aqui no litoral do Rio Grande do Sul, todas as casas próximos ao mar possuem sumidores, inclussive a minha. No verão passado ele transbordou provocando muito transtorno para uma familia que veraniava em nossa casa. Quero implantar este sistema em minha casa. Aguardo informações. Desde já agradeço, abraços!

  117. vanessa cristaine santos arruda

    ola adoro ver suas decoraça que vc faz no programa , qria uma dica vou fazer uma reforma na minha casa + nao sei por onde comecer ,tem como vc me der uma ideia , as partes da casa q + gosto sao do banheiro e da cozinha ,eu adoro piso preto e branco abraços

  118. Grande Rosenbaum! Ví em um dos programas do “Caldeirão”, uma “reforma” (creio que vocês fizeram a casa inteira), de uma família, se não estou enganado SILVA, em BELFORD ROXO, onde o projeto, apesar de simples, ficou belo, inclusive a idéia de uma fossa de bananeiras plantadas! MARAVILHA! Não dá pra colocar tudo nesse site? Abraço!

  119. Olá Rosenbaum!! Com certeza sou mais uma fã sua e gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe pedir uma grande ajuda. Estou para mudar a pintura interna e externa da minha casa agora em setembro. A cor que estou pensando é verde, logo a dulvida é: se a parte interna toda de branco com algunas paredes verde ou tom sobre tom. E a escada para o primeiro andar, que cor devo usar?E a parte externa o que devo fazer? A tinta deve ser acrilica fosca ou semi brilho? Aguardo anciosa por esta resposta!! Que Deus lhe abençõe hoje e sempre! Forte abraço.

  120. Fico encantada com sua criatividade e bom gosto. Parabéns pelo talento.
    Preciso de ajuda para fazer um deck deslizante, em madeira para cobrir uma piscina e utilizar o espaço sobre ele com mesinhas de bar.
    Preocupa-me saber, o tipo de madeira que devo usar, o sistema e como calcular o peso que o deck suportará. Por favor ajude-me.
    Grata pela atenção.

  121. minha mãe tem uma casa e eu gostaria de construir um sobradinho em cima da casa dela pois tenho duas filhas adolescentes então,para que eu possa cuidar da minha mãe,já que amesma mora com minha irmã que é deficiente física e minha mãe quebrou o fêmur e tem 87 anos,como tenho pouco dinheiro gostaria de saber se construtir no tijolo aparente fica mais barato e quanto vou gastar mais ou menos, a casa dela mede 3,90 de frente por 25 de fundo,você pode me ajudar ? um abraço,admiro seu trabalho no luciano e me vejo em cada familia dessas.um chero quiterinha,se pudesse com uma certa urgência eu ficaria muito grata.

  122. Hola Marcelo! cómo te va en tu natal Brasil. Espero que te acuerdes de mi, de los chavos del Congreso Comex 5 Miradas, ya casi van a ser dos años de esa fabulosa semana en la Capital mexicana. El otro día me investigué un poco sobre arquitectura brasileira e inmediatamente me vino a la mente tu carrera y tu obra. Me puse a buscar la meeting card que nos obsequiaste y la pegué en mi wall de corcho. Me puse a husmear un poco tu blog, y las obras recientes que haz llevado a cabo. Espero que lo sigas pasando genial y a ver cuándo te das una ‘escapada’ a nuestro país para ir algún martes a la lucha libre o al fútbol (Que por cierto, me dio gusto que Internacional do PA le haya ganado la copa a chivas, nuestro odiado rival). Un saludo y un afectuoso abrazo desde Guadalajara. /mv /

  123. Elisiana Gonçalves

    Olá, admiro muito o seu trabalho, acho tudo muito lindo e perfeito que você faz! Gostaria, se fosse possível, que você me desse uma dica de como decorar minha sala, moro em um apartamento e a sala mede 4,25 x 3,15 e contém dois sofás ( dois e três lugares) um rack e uma mesa de jantar com seis cadeiras, mas gostaria de mudar tudo de um jeito bastante econômico, pois não dispomos de muitos recursos. Obrigada e aguardo anciosa pela sua resposta. Um abraço!

  124. Marcelo adoro as mudanças que vc faz nas casas do doce lar, estou escrevendo por vi algum projeto seu sobre casas arabes “ventilação” e não consigui mais encontrar.Moro numa região bem quente no seridó do RN e tenho vontade de fazer alguma coisa no sentido de esfriar mais a minha casa pois comprei feita pela Caixa de um engenheiro e tem meses que o calor e de sufocar. Se pode me indicar algum modelo?
    Agradeço a atenção.
    Eugenio

  125. Olá, Rosenbaum!! Acabei de comprar um sofá chocolate após seis meses de casada e gostaria de algumas dicas suas, pois não sei como decorar.
    Meu sofá é de 3 lugares e tenho dois puffs, todos chocolate, meu rack é tabaco com branco, e quero colocar dois nichos acima do rack e um painel com fotos acima do sofá, mas não sei de que cor comprpo os nicho e o painel, se branco ou tabaco. Além disso, gostaria de pintar uma parede da sala de estar para diferenciar da sala de jantar, e qual parede pinto? A atrás do sofá ou a atrás do rack? Obrigada! Aguardo retorno!!

  126. Olá, Rosenbaum!! Acabei de comprar um sofá chocolate após seis meses de casada e gostaria de algumas dicas suas, pois não sei como decorar.
    Meu sofá é de 3 lugares e tenho dois puffs, todos chocolate, meu rack é tabaco com branco, e quero colocar dois nichos acima do rack e um painel com fotos acima do sofá, mas não sei de que cor compro os nichos e o painel, se branco ou tabaco. Além disso, gostaria de pintar uma parede da sala de estar para diferenciar da sala de jantar, e qual parede pinto? A atrás do sofá ou a atrás do rack? E de que cor??Obrigada! Aguardo retorno!!

  127. Olá Rosenbaum, gosto muito do seu trabalho e além de acompanhá-lo na Tv sempre vejo suas dicas na Leroy Merlim. Estou fazendo um banheiro na área externa de uma chácara, e tenho dúvidas quto ao piso. Já pensei em cimento queimado mas fico com medo de ser escorregadio. Tb me interessou um porcelanato da biancogrês que imita cimento, mas neste caso não tenho idéia de o que colocar na parede.

  128. Olá Marcelo.
    Mora em BH em tenho que me mudar para o interior de SP.
    Não quero me desfazer a casa que tenho em BH, então vou financiar uma casinha em lá com 102m2 de area contruida. Nesta nova residencia tem um jardim de inverno na sala, como não pretendo levar todos os meus moveis antigos, gostaria de receber algumas dicas de como montar de sala (dois ambientes) que combine com um pequeno jardim interno. A sala tem 3,45 x 6,15, sendo que do lado oposto da porta de entrada tem o jardim com 3,60, logo depois um corretor e apos este, uma parede de 2,4 (costas de uma salinha), Gostaria muito de receber dicas de decoração desta sala de estar + jantar. Abraços e sucesso sempre!!

  129. Tenho uma pequena casa de madeira ela ja tem mais ou menos 30 anos, gostaria se possivel fazer um projeto para reformar a mesma, meu terreno possui mil metros é um terreno com declive e possui muitos pinheiros (araucarias) A casa está situada no extremo oeste catarinense divisa Brasil/Argentina, se preferir poderei mandar fotos da mesma com o terreno. Grata. Vânia

  130. Olá Rosenbaum,sou estudante de design de interiores e toda a turma lhe admira.Desejamos saber se você faz palestras ,estamos em Goiás na cidade de Rio Verde, Aguardaremos resposta.
    Gratos !!! Turma de design 2010.

  131. ola Rosenbaum! boa noite! por acaso procurando sobre decoração achei seu site,seus trabalhos são lindissimos.mas estou com o maior problrmão.bem comprei um apt de 2 quartos e tenho 2 filhos um casal,o quarto maior tem um guarda roupa embutido horrivél que vou destruir esta semana ainda rs.
    o problema é o seguinte o quarto não é grande mas tenho que dividi-lo a menina quer pintar de lilás e o menino quer verde o que eu faço por favor me ajudeeeeeee socorro não sei mas o que fazer me de uma sugestão por gentileza detalhe eu mesma vou tentar fazer.desde já lhe agradeço aguardo resposta

  132. Olá Rosenbaum, admiro muito o seu trabalho no caldeirão.Estou precisando de sua ajuda,minha cozinha é em formato de “L” e eu queria algumas dica para está decorando.
    Obrigada.

  133. oi rosenbaum,eu presisava de uns palpite seu. eu tenho um terreno que mede
    10m. de frente 13 m.de fundo sujerindo que tenha 1.5m de varanda de frente, sala,cozinha,banheiro e dois quartos com banheiro muito obrigado se vc puder me manda uma sujetaõ porque eu estou meio com fuzo que fazer com esta medida de terreno (parabens pelo seu trabalho no calderão)

  134. Por favor gente alguem tem um projeto ou pode fazer um pra mim. Queria um projeto bem legal, embora que eu passe 30 anos trabalhando mais aos poucos eu vou fazendo. a minha casa e 20×10. Qualquer coisa entre em contato comigo pelo mns. ou (88) 3631-1874

  135. Maria Aparecida Meireles

    Olá, saudações afetuosas!
    Gostaria de saber mais sobre a confiabilidade dos pisos em Porcelanato esmaltados importados que estão aparecendo no mercado, muitos tem o preço atraente bem abaixo das tradicionais marcas nacionais. Será que vale apena arriscar? Achei um lindo 80×80 marca Angheben e agora? Agradeço se poderem me orientar.
    Um grande abraço.

  136. Sandra Mara Pissolato

    Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu maravilhoso
    trabalho junto ao programa Lar doce Lar.
    Gostaria muito de obter sua ajuda, pois estou com uma duvida terrível
    sobre a decoração de minha sala de jantar. O meu apartamento é pequeno e no mesmo espaço ficam a sala de jantar e estar.
    Comprei uma estante na cor carvalho ferroso, e depois é que fui
    perceber que não combinou com os demais móveis, então resolvi
    mandar pintar minha mesa e cadeiras, uma vez que não achei em loja
    alguma, uma mesa que pudesse combinar.
    Em complemento te informo que a mesa tem o tampo de vidro e 6 cadeiras com assento em tecido, as paredes são branco gelo, o chão é de piso de madeira que mescla o marrom em tons claro e escuro ( madeira muiracatiara), o sofa é um marromzinho claro e almofadas pretas( que combinam com o piso).
    Pensei em pintar a mesa de preto, mais achei que ficará uma cor muito pesada para o ambiente, pensei então na cor chumbo ou grafite.
    Ne meio desta bagunça toda, o que voce me aconselha???.
    Que cor devo pintar para combinar com a estante??
    Um grande abraço e obrigado por sua atenção. Sandra

  137. Olá, MARCELO ROSENBAUM:
    Você é um GÊNIO DA CRIATIVIDADE! PARABÉNS!
    Desejo fazer uma reforma na nossa residência, com as suas idéias de arquitetura e designe.
    Como faço para contratá-lo por um preço acessível?
    Obrigada e um FELIZ final de semana.
    ALENCARINA

  138. Oi Marcelo Rosenbaum!
    Adorei a iluminação do restaurante Dalva e Dito. Gostaria de fazer na minha casa um bouquet de globos igual àquele feito no restaurante. A sala mede 5,10m x 3,47 e se comunica com outra sala. A mesa mede 2m x 1m . Você poderia me explicar como os pendentes de globos foram montados, quais materiais devo comprar e onde posso encontrá-los.
    Muito obrigada,
    Ana Maria

  139. Olá Marcelo Rosembaum! Bom dia! Gostaria de tirar algumas duvidas com voce sobre o acabamento da minha cozinha.
    Como posso proceder?
    Um abraço!

  140. vania teresa de araujo silva

    Resido em Botucatu, SP, região de Bauru e pretendo construir no sistema steel frame no início de 2011. Gostaria de saber se existem construtoras trabalhando com este modo construtivo em minha região e qual o custo aproximado de construção/m2, para um projeto simples com apenas um pavimento.

  141. boa tarde marcelo adoro ver seus trabalho no lar doce lar voce esta de para bens . mas hoje estou aqui como uma mãe descesperada pois tenho uma filhinha de 8 anos que tem problema respiratorio e alergia a leito ,ovos e tambem dematite . ela faz acompanhamento no hc mas tem um porem moramos em capuava maua e quando o tempo fica seco ela fica muito cansada , eu tenho um terreno em suzano e gostaria de esta construindo nele o mais rapido possilvel mas esta muito dificil a mão de obra goataria se possivel voce me indicase alguem que soubece construir com a nova placa da brasilit des de ja muito obrigada OBS descupe os erros estou muito a mil fique com deus ha e um beijo para o luciano

  142. Boa Tarde Marcelo,quero Parabeniza-lo por seu Trabalho e que Deus continue abençoando vc cada vez mais,gostaria de sua ajuda pois comprei um apartamento que tem 1 area privativa com o total de aproximadamente 6,87m².gostaria de colocar area de tanque com aramarios planejados e armarios para vassouras,tem 1 tanque e tenho 1 maquina de lavar de 11 kg.do outro lado gostaria de colocar 1 churrasqueira com um bancanda ja que meu esposo ama churrasco.Por isso necessito de sua ajuda.
    Desde ja agradeço,um excelente 2011 repleto de Paz,Saude e Prosperidade.

  143. Ola Rosembaun,adoro seus trabalhos,voce esta de parabéns,solicito sua ajuda pois comprei um apartamento,cuja metragem do quarto e 3,09 mts x 2,60 mts,gostaria que me enviasse um modelo de de como posso fazer os armarios,uma vez que tenho muitas roupas para guardar e o apartamento e pequeno, gostaria de aproveitar o maximo de espaço,minha cama e box tamanho padrão 1,88 x 1,38.tb gostaria de colocar 1 tv e um dvd no quarto.obrigada

  144. carolina de morais

    oi tudo bem nao estou consequindo mandar a carta pela internt mim ezplica ai pro favor

  145. gostaria de saber tenho um forro horrivel que foi pintado com tinta da cor verde escuro,gostaria de pintar de outra cor,so nao sei qual,vou pintar minha casa de rouxo armornia ou vermelho que core voçe me segere pintar o forro

  146. jose lucio antonio marques

    Ola marcelo eu gostaria de saber se vc,tem augum convenio com a Suvinil nos termos de oferecer cursos de pinturas residenciais eu trabalho como pintor depois do orario de trabalho eu sou autonomo e gostaria de aprender novas tecnicas de pinturas e vendo o CALDERÃO DO RUK tem vido suas magnificas óbras que vc tem feito pelo o B RASIL a fóra móra na cidade de ITU VERAVA e trabalho c,pinturas residenciais desde os treze anos de idade tenho quarenta e nove anos tudo que quéro e uma oportunidade par aprendder para eu ter condiçoes de trabalhar novamente fora desta cidade,obrigado pela a atenção

  147. Gostaria de saber o preço das placas cimenticias e osb e onde comprar no brasil, aguardo resposta. att moacir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s