ROSENBAUM RESPONDE – bancada revestida

LUCIANA:
Olá Rosenbaum,
Adoro o seu trabalho e sempre vibro com as reformas do Lar doce Lar. Estou precisando da sua ajuda, adorei a matéria “um banheiro para chamar de seu” publicada no Festival da Casa da Leroy Merlin 2009. Gostaria de saber como oriento o meu pedreiro a fazer a bancada de concreto para revestir com pastilhas de vidro.  Abraços, Luciana Godoy

ROSENBAUM RESPONDE:

detalhe pia

Olá, Luciana! A bancada revestida pode ser feita  com várias combinações de materias, na estrutura e do revestimento. Essa que fizemos para a Leroy, por exemplo, é concreto revestido de porcelanato. A sua ideia de usar pastilhas para revestir o concreto também  funciona muito bem. Usamos em um projeto recente de um apartamento. Dá uma olhada, tem as indicações de colocação do espelho, da cuba e da torneira. Já pode servir como referência para quem for executar pra você:

projeto p

 

+ dicas RR:

*Na hora de definir as medidas da bancada, considere o tamanho da pastilha (2X2cm, 5X5cm, etc.) que será usada para revestir, para evitar pastilhas cortadas. O acabamento vai ficar muito mais bonito.

*Prefira cuba de apoio ou de sobreposição, pois se o rasgo não ficar perfeito (como é mais frequente), esses tipos disfarçam bem e também deixam melhor acabamento.

*Uma boa opção para o concreto é usar uma pedra de tipo mais barato, como a chapa de ardósia e aí revestir de pastilhas. O conjunto fica mais leve e mais econômico.

About these ads

14 Respostas para “ROSENBAUM RESPONDE – bancada revestida

  1. amei a resposta.

    bjosss…

  2. Muito obrigada, Rosenbaum.

    Tenho certeza que o meu banheiro ficará lindo com as suas dicas.

    Abraços,

    Luciana Godoy

  3. Olá Rosenbaum ternho visto seus trabalhos no programa do Luciano Huck : “Lar Doce Lar” pretendo fazer uma reforma em minha casa e gostaria de saber se você pode me ajudar. Um forte abraço Michelin de Itapetininga-SP.

  4. ola Rosenbaum
    olha sou artesao e estou começando aconfecçionar bandas concretas ,que taz uma enorme vantargens no que se diz respeito aperssonalisaçao
    e um padrao de beleza altissimo
    tenha interesse em conhecer meus trabalhos é so me responder em meu email que lhe mando fotos
    em breve terei meu sait
    agradaço desde ja sua atençao.

  5. Olá Rosenbaum,
    queria saber se posso fazer o mesmo revestimento, com porcelanato aplicado sobre a ardosia, para a bancada da cozinha, que vai abrigar a cuba e o cooktop.
    Fico em dúvida quanto à resistência do porcelanato à temperatura do cooktop. Será que você poderia responder isso?
    Obrigada, e parabéns pelo talento!!

  6. Nathalie Fleytas Maidana

    Olá Rosenbaum,
    Parabéns pelo seu trabalho!! Gostaria da sua ajuda, estou construindo uma casa com tijolo ecológico e desejo muito colocar em meu banheiro uma bancada de concreto para revestir com pastilhas de vidro, como a Luciana Godoy. Vi sua resposta, mas como posso montar esse tipo de bancada (de concreto ou de chapa de ardósia) sem danificar a estrutura da casa e sem a utilização de colunas?

  7. Rosenbaum, boa noite!!
    Quero fazer uma bancada na minha cozinha para a pia e o cooktop. Tenho um espaço de mais de metros para essa bancada, onde atualmente já está a pia de 1,20m e um fogão de 4 bocas.
    Pensei em fazer a bancada, somente a bancada sem gabinete embaixo, em granito preto. Não sei como fazer, se preciso deixar as medidas para a instalação do cooktop prontas, se na marmoraria eles já podem me entregar a bancada com esse espaço para a instalação prontos.
    Você pode me orientar?
    Muito obrigada!!

  8. Pelo visto Rosenbaum não responde nada…

  9. magda tommalieh teixeira

    olá Rosenbaum!!!!
    gostaria de saber como colocar pastilhas de vidro no banheiro? E qual a melhor opção as de vidro ou de coco, para um baheiro de edicula? Obrigada.

  10. olá Rosenbaum, sempre vejo seus trabalhos, gosto bastante.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer uma bancada de cozinha em porcelanato. Fazer o apoio em concreto e resvetir com porcelanato ou apenas usar mãos francesas para segurar o porcelanato?
    obrigado

  11. olá tam´bem irei fazer uma bancada de 1m² mais ou menos revestir com pastilhas tom claro cuba de sobrepor quanto de pastilha gasto?

  12. Sobre bancadas em banheiros, gostaria de saber se indica fazer uma bancada de madeira, engastada nas laterais e no fundo, revestida com pastilhas de vidro (alternativa à de ardósia).

  13. teria como fazer uma bancada pintada de azul turqueza como na novela cheia de charme, como faria

  14. Como executar uma bancada em porcelanato, com cuba inclinada e ralo escondido? Vc acha que esse material é ideal para cozinhas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s